Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/09/2007 17:37

Juíza manda Coxim trocar comissionado por concursado

Graciliano Rocha - Campo Grande News

A juíza Helena Alice Machado Coelho, da comarca de Coxim, mandou a prefeitura demitir todos os servidores comissionados (admitidos sem concurso) e convocar os concursados.

A decisão veio na forma de liminar (caráter provisório) à ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual. Cabe recurso.

A promotora Camila Augusta Calarge Doreto argumentou que os servidores comissionados estão exercendo funções técnicas no lugar das pessoas aprovadas em concurso.

A juíza Helena Coelho fixou em R$ 10 mil a multa diária por descumprimento da decisão. A magistrada também tornou indisponíveis os bens do prefeito Moacir Kohl (PDT) e bloqueou suas contas bancárias com base na lei de improbidade administrativa.

Ontem, o prefeito disse que Kohl diz que a incorporação imediata dos concursados poderia ter dois resultados indesejados para o município: o descontrole nos gastos com folha de pagamento e a descontinuidade de serviços.

Segundo ele, a prefeitura em quatro anos para substituir os comissionados por concursados e que isso já estaria acontecendo “de forma gradativa”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)