Cassilândia, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

07/08/2018 10:20

Juíza federal proíbe por 30 dias registro de defensivos à base de glifosato

Campo Grande News

Decisão da juíza federal substituta Luciana Raquel Tolentino de Moura, da 7ª Vara do Distrito Federal e Territórios, determinou que a União suspenda por 30 dias, a contar de 3 de agosto (sexta-feira), o registro de defensivos que contenham os ingredientes ativos glifosato, tiram e abamectina. A decisão ainda determina que seja proibida a concessão de novos registros de produtos que tenham tais princípios ativos, alguns dos mais utilizados pela agropecuária.

O prazo foi dado para que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) conclua a reavaliação toxicológica desses produtos, a serem finalizados em 31 de dezembro deste ano, sob pena de multa diária de R$ 10 mil. Conforme agências nacionais, deverá ser informado também o servidor responsável pelo andamento dos estudos para fins de responsabilização civil, penal e administrativa.

Em despacho, a magistrada afirma que os estudos sobre essas substâncias são feitos há dez anos. A ação atende a pedido do MPF (Ministério Público Federal) e atinge em cheio algumas multinacionais que comercializam sementes resistentes ao glifosato.

A Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) lamentou a decisão. Seu diretor, Luiz Lourenço, destacou ser “impossível fazer agricultura sem esses produtos”, vitais para a realização do plantio direto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 14 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 13 de Outubro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 12 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)