Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza espera que premiação sirva para incentivar projeto

TJMS - 27 de setembro de 2007 - 19:26

Francisco Campos
Francisco Campos

A juíza Maria Isabel de Matos Rocha e a equipe do Projeto Padrinho serão homenageadas pelo Poder Judiciário, hoje (27), pela colocação de 1º lugar no concurso da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), deste ano. Maria Isabel se diz muito feliz com a homenagem e ressalta esperar que o projeto continue a trazer os benefícios que trouxe às inúmeras crianças e adolescentes que já inseriu no mercado de trabalho, nas famílias, etc.

“Espero que o prêmio sirva para incentivar que o projeto continue”, afirma a juíza que não está mais à frente da 1ª Vara da Infância e Juventude, mas na 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos. O juiz que leva adiante o projeto agora é Carlos Alberto Garcete de Almeida.

O projeto busca integrar a criança e o adolescente em famílias solidárias, uma alternativa ao abrigamento. Existem ainda cerca de 70 crianças e adolescentes morando nos abrigos, aguardando um apadrinhamento. Expandindo-se depois para Aquidauana, Corumbá, Rio Brilhante e Amambaí. Até junho deste ano, atendeu 556 processos da 1ª Vara da Infância e Juventude de Campo Grande. Além dos apadrinhamentos, o trabalho promoveu a guarda ou adoção de 36 adolescentes com idade entre 12 e 14 anos – já sem esperança de ter uma família.

A homenagem será no Fórum de Campo Grande, às 17h e participarão da cerimônia magistrados, padrinhos e servidores.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

SIGA-NOS NO Google News