Cassilândia, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

26/09/2018 17:24

Juíza de dourados será a quinta desembargadora Tribunal de Justiça

Geisy Garnes, Campo Grande News
Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz é a mais nova desembarcadora do Estado (Foto: TJMS)Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz é a mais nova desembarcadora do Estado (Foto: TJMS)

A juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz foi eleita nesta quarta-feira (26) como a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ela será a quinta mulher a ocupar o cargo desde a criação do Estado.

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Pleno votaram no nome de Dileta, que atuava na 7ª Vara Cível de Dourados, para assumir a vaga do desembargador Francisco Gerardo de Sousa, que se aposentou em agosto deste ano.

Gaúcha de Catuípe, Dileta se tornou juíza em sul-mato-grossense em junho de 1989, após aprovação no XI concurso de provas e títulos. Atendeu o município de Anaurilândia nos primeiros anos e em 1991 passou a judicar em Deodápolis. Em outubro de 1994, foi promovida para Ponta Porã, comarca de segunda entrância. Em junho de 2000 uma nova promoção a levou para a 6ª Vara Cível de Dourados.

Um ano depois assumiu a 1ª Vara Criminal da cidade e em agosto de 2011 foi para a 7ª Vara Cível de Dourados. Foi diretora do Foro e integrante de Turma Recursal. Em entrevista a assessoria de comunicação do TJMS, Dileta afirmou estar “muito feliz por alcançar o coroamento da carreira na magistratura” e lembrou que por mais de 20 anos atuou na área criminal.
Diante do novo desafio ela se compromete ao cumprimento absoluto do dever de magistrada, da mesma forma que o fez ao longo dos 30 anos de carreira. “Pretendo continuar sendo proativa, atuante, responsável e íntegra”, detalhou. A posse da juíza na mais alta Corte de Justiça de MS será no dia 3 de outubro, às 14 horas, no plenário do Tribunal Pleno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
09:00
Santo do dia
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)