Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juíza de dourados será a quinta desembargadora Tribunal de Justiça

Geisy Garnes, Campo Grande News - 26 de setembro de 2018 - 17:24

Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz é a mais nova desembarcadora do Estado (Foto: TJMS)
Juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz é a mais nova desembarcadora do Estado (Foto: TJMS)

A juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz foi eleita nesta quarta-feira (26) como a mais nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ela será a quinta mulher a ocupar o cargo desde a criação do Estado.

Por unanimidade, os desembargadores do Tribunal Pleno votaram no nome de Dileta, que atuava na 7ª Vara Cível de Dourados, para assumir a vaga do desembargador Francisco Gerardo de Sousa, que se aposentou em agosto deste ano.

Gaúcha de Catuípe, Dileta se tornou juíza em sul-mato-grossense em junho de 1989, após aprovação no XI concurso de provas e títulos. Atendeu o município de Anaurilândia nos primeiros anos e em 1991 passou a judicar em Deodápolis. Em outubro de 1994, foi promovida para Ponta Porã, comarca de segunda entrância. Em junho de 2000 uma nova promoção a levou para a 6ª Vara Cível de Dourados.

Um ano depois assumiu a 1ª Vara Criminal da cidade e em agosto de 2011 foi para a 7ª Vara Cível de Dourados. Foi diretora do Foro e integrante de Turma Recursal. Em entrevista a assessoria de comunicação do TJMS, Dileta afirmou estar “muito feliz por alcançar o coroamento da carreira na magistratura” e lembrou que por mais de 20 anos atuou na área criminal.
Diante do novo desafio ela se compromete ao cumprimento absoluto do dever de magistrada, da mesma forma que o fez ao longo dos 30 anos de carreira. “Pretendo continuar sendo proativa, atuante, responsável e íntegra”, detalhou. A posse da juíza na mais alta Corte de Justiça de MS será no dia 3 de outubro, às 14 horas, no plenário do Tribunal Pleno.

SIGA-NOS NO Google News