Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2014 11:04

Juíza de Cassilândia convida à conciliação

Luciane Buriasco Isquedo (*)

Nos dias 24 a 28 de novembro ocorrerá em Cassilândia e em todo o Brasil a Semana da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em parcerias com os Tribunais. Se você tem um processo na Justiça, converse com seu advogado sobre as possibilidades de conciliação no caso. Em todo caso, você mesmo pode fazer o agendamento do processo no site (http://www.tjms.jus.br/conciliacao/agendamento.php) comparecendo com seu advogado no dia da audiência para tentativa de acordo.

O processo pode estar em qualquer fase, mesmo aguardando julgamento.

Lembre-se que conciliar é fazer concessões mútuas e se ganha tempo, dinheiro e paz.

É que o processo nesse caso se resolve mais rápido e eficientemente. Há estatísticas que apontam para o cumprimento de um acordo ser percentualmente maior que o cumprimento de uma ordem do juiz. É que na segunda hipótese, a tendência do ser humano é resistir até o último minuto possível. No caso de um acordo, a pessoa sente preservada sua autonomia na solução dos seus conflitos.

Tempo é dinheiro e todo dinheiro que se demora a receber é dinheiro que deixou de circular e se ganhar mais com ele. Mesmo que haja correção monetária e juros de 1%, receber antes, ainda que menos, pode significar a mesma quantia, ou até mais dinheiro, dependendo de como ele seja investido.

E a paz não tem preço. A angústia do processo, a mágoa de terem falado algo que não fizemos, a ansiedade pelo desfecho, que é demorado, enfim, muito de dor se economiza fazendo-se as concessões mútuas de um acordo.

Leia o folder elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça no link www.cnj.jus.br/images/campanhas/conciliacao/2014/Folder%20Conciliao%202014.pdf e converse com seu advogado.

Venha conciliar-se!

(*) Luciane Buriasco Isquerdo é Juíza da 2.a Vara e Juizado Especial de Cassilândia e estará atuando em substituição na 1ª Vara também durante a Semana Nacional da Conciliação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)