Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

Últimas Notícias

22/06/2018 15:30

Juíza concede liminar que suspende concurso para Procurador Municipal

Midiamax

O Concurso Público nº 001/2018 para o cargo de Procurador Jurídico do município de Aparecida do Taboado foi suspenso nessa sexta-feira (22), por irregularidades no edital.

O pedido de suspensão do certame foi solicitado pelo MP-MS (Ministério Público Estadual). Segundo o órgão, o edital do Concurso não seguiu a previsão legal para o cargo de Procurador Municipal.

A Lei Orgânica do Município de Aparecida do Taboado estabelece em seu artigo 56 que a investidura do cargo de Procurador depende de aprovação em prévia em concurso público de provas e títulos. No edital nº 001/2018 está prevista apenas a realização de provas, e não de provas e títulos.

Também é ressaltado no pedido do MP-MS, a ausência de um representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em todas as fases do certame para Procurador Jurídico, como prevê o artigo 132 da Constituição Federal e o artigo 146 da Constituição Estadual.

A decisão da juíza Kelly Gaspar Duarte Neves, da 2ª Vara da Comarca de Aparecida do Taboado, deferiu o pedido do MP-MS e suspendeu o concurso para o cargo de Procurador Municipal e ainda ressaltou na decisão que o município é reincidente na realização do certame sem a previsão legal, como ocorreu no Concurso Público nº 001/2012, anulado pelo mesmo motivo.

“No entanto, a Administração Pública insiste na mesma irregularidade, abrindo concurso público (Edital n. 001/2018) para ingresso no cargo de Procurador Jurídico do Município, sem a participação de representante da OAB e sem a realização de etapa de provas de títulos, em afronta a preceitos legais e constitucionais, cujas circunstâncias, ao que parecem, revelam a existência de indícios de fraude ao certame.” afirma a juíza na decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)