Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2014 16:09

Juíza concede liminar para Tita retornar ao cargo de prefeito de Paranaíba

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

A juíza da 1ª Vara Cível de Paranaíba, Nária Cassiana Silva Barros, determinou, nesta quarta-feira (20), o retorno de Diogo Robalinho de Queiroz, o Diogo Tita (PPS), ao cargo de prefeito de Paranaíba. Ele tinha sido afastado, ontem, por ato do vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Henrique Cançado Soares.

Conforme o advogado de defesa, André Borges, o ato da Câmara Municipal é inconstitucional, viola o princípio da ampla defesa, do contraditório e ofensa ao devido processo legal.

A magistrada afirmou que a permanência de Tita no cargo não causará nenhum prejuízo aos vereadores, que poderão manter os trabalhos da Comissão Processante. Ela entende que o afastamento do prefeito compromete a administração municipal ao interromper a continuidade administrativa.

O vice-prefeito Frédson Freitas foi convocado e chegou a assumir o cargo ontem. Ele foi empossado após a criação da Comissão Processante por seis votos a três.

O grupo vai investigar uma queixa crime contra Diogo Tita em ação proposta pelo professor da UFMS( Universidade FEderal de Mato Grosso do Sul), Nilson Berenchtein Neto. Ele denunciou o chefe do Executivo após discussão no restaurante Come Come. Após a troca de ofensas, Tita o agrediu fisicamente, segundo o docente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)