Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/06/2007 07:08

Juíza autoriza uso de boné por réu em protesto

TJGO

A juíza Zilmene Gomide da Silva Manzoli, do 2º Tribunal do Júri de Goiânia, autorizou o réu Manoel Elson Francisco da Conceição a usar o boné que portava durante sua sessão de julgamento, realizada ontem. A autorização, de acordo com a magistrada, foi em protesto à postura do juiz do Trabalho do Paraná, Bento Luiz de Azambuja Moreira, que "impediu que o reclamante, trabalhador rural desempregado, assistisse à audiência pelo simples fato de estar usando chinelo de dedos". O fato, que foi veiculado na mídia nacional na semana passada, causou grande repercussão, devido à afirmação do magistrado paranaense de que o calçado era incompatível com a dignidade do Poder Judiciário, tratando-se de desrespeito ao Poder.

Zilmene Gomide afirmou que não se "trata de desrespeito ao Judiciário a pessoa comparecer a audiências trajando vestimentas compatíveis com sua situação financeira, não podendo ser considerada como desrespeito a atitude de pessoas simples, humildes e até mesmo ignorantes, que comportam não com desrespeito ao Judiciário, mas de acordo com suas possibilidades". A juíza determinou que fossem encaminhadas cópias da ata da sessão às Associações dos Magistrados Brasileiros, do Estado do Paraná e do Estado de Goiás, ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás, para que fique registrada sua indignação com a atitude daquele magistrado. Manoel Elson Francisco da Conceição foi absolvido da acusação de homicídio. (João Carlos de Faria)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)