Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz usa redes sociais para resolver caso de pensão alimentícia de gêmeos

Agência do Rádio - 20 de agosto de 2015 - 18:03

A exemplo de um caso que ocorreu em Minas Gerais no mês de julho, onde um magistrado usou o aplicativo “Whatsapp” para resolver um caso de compra e venda de um terreno, o juiz Laércio de Oliveira Ramos, da 3ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, também fez uso, nesta quarta – feira, dia 19, de uma outra ferramenta tecnológica, desta vez foi as redes sociais que ajudaram o magistrado de Santarém a localizar dois irmãos gêmeos e a mãe deles para que pudessem receber um alvará de dinheiro depositado pelo pai, fruto de pagamento parcial de pensão alimentícia.

Havia seis anos que a Justiça e a Defensoria Pública tentavam localizar a mãe, para que o dinheiro fosse recebido. O Ministério Público, diante do desinteresse da parte no processo, se pronunciou pelo arquivamento do mesmo. Porém, o juiz Laércio de Oliveira Ramos resolveu usar as redes sociais para resolver o caso.

A equipe do juiz vasculhou a internet por vários dias a partir dos nomes da mãe e dos filhos, e acabou encontrando pistas na rede social Facebook, onde os três tinham perfis.

Como os nomes usados nos perfis eram apelidos, após uma busca mais detalhada através de conversas virtuais, foram divulgados números de telefones para confirmar as identidades. Os nomes dos envolvidos não foram revelados porque o processo correu em segredo de justiça.

Caso não tivessem sido encontrados, o dinheiro poderia ser devolvido. Após a localização das partes, a ação foi extinta, já que os filhos hoje são maiores de idade, e os jovens receberam o valor reajustado, em torno de três mil reais que estavam depositados em conta judiciária.

Com a colaboração de Jota Ninos do Fórum de Santarém, reportagem, Storni Jr.

SIGA-NOS NO Google News