Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz suspende sinal de celular em presídio do Bolsão

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de maio de 2007 - 15:46

Atendendo a representação feita pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, o juiz da 1ª Vara Criminal e Infância de Três Lagoas, Renato Antônio de Liberali, determinou nesta sexta-feira (11 de maio) a interrupção provisória, pelo prazo de 15 dias, dos sinais de telefonia celular na área da Penitenciária de Segurança Média três-lagoense.

Conforme o site Perfil News, o serviço de inteligência da Sejusp teria interceptado comunicações entre internos de vários presídios do Estado, concluindo que facções criminosas estariam organizando rebeliões nas unidades prisionais. O pedido para bloqueio dos sinais já foi encaminhado à Agência Nacional de Telecomunicações, e deverá atingir todo o entorno do presídio e um trecho da MS-395.

Foi a terceira decisão da Justiça acerca do bloqueio de sinais de telefonia celular em presídios de Mato Grosso do Sul. O serviço também foi suspenso nas imediações do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande e do presídio de Corumbá.

SIGA-NOS NO Google News