Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz Silvio Prado é destaque por procedimento inédito

TJMS - 10 de abril de 2012 - 20:05

Cassilândia Jornal
Cassilândia Jornal

Apesar de estar designado para auxiliar no mutirão de processos da Vara de Sucessões na Capital, o juiz Silvio Prado, titular da 1ª Vara de Chapadão do Sul, a partir das 13 horas, vai realizar um procedimento inédito: de Campo Grande, por meio de videoconferência, vai realizar as audiências marcadas para serem realizadas na comarca do interior.

Na pauta da 1ª Vara de Chapadão do Sul estão marcadas duas instruções em processos contra o INSS, além de duas instruções criminais e uma conciliação.

Saiba mais - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul investiu na videoconferência como ferramenta tecnológica para a realização de interrogatórios judiciais, inquirições de testemunhas e outros atos processuais e administrativos, como treinamento de servidores, palestras e reuniões.

Equipamentos de alta tecnologia foram adquiridos para garantir eficácia na comunicação que se dá entre pontos geograficamente distintos, numa conexão em tempo real e interatividade entre as partes por meio de áudio e vídeo.

A primeira experiência com áudio e vídeo no Estado foi realizada em 2007 quando começou, em fase de teste, na 2ª Vara de Execução Penal, a videoaudiência, uma medida para dar mais celeridade aos processos. O formato de trabalho trouxe, além de agilidade, economia de tempo e recursos.

SIGA-NOS NO Google News