Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz revoga decisão que mandava bloquear YouTube em MS

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News - 28 de setembro de 2012 - 20:41

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Perón, revogou nesta sexta-feira (28) a decisão de bloquear o acesso ao YouTube por 24 horas em Mato Grosso do Sul. De acordo com Perón, não há necessidade de restringir o acesso ao site do ar já que os vídeos com ofensas ao candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foram retirados do ar. O Google, proprietário do site de vídeos, vai ser informado ainda hoje da decisão da Justiça.

Na quinta-feira (27), o Google protocolou um pedido solicitando a suspensão da proibição já que os vídeos não estão mais disponíveis para o Brasil. A Embratel, um das duas operadoras responsáveis por distribuir o sinal de internet no Estado, já havia confirmado que cumpriria a decisão judicial que ordenou o bloqueio.

Os vídeos que atacam o candidato Alcides Bernal foram suspensos ontem depois da prisão do diretor do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, na quarta-feira (26) por descumprir decisão da Justiça Eleitoral que obrigava a retirada do material. As gravações colocavam Bernal como incentivador de aborto, assim como relacionam com embriaguez, violência contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra pobres.

A prisão de Fábio José Coelho ganhou até repercussão mundial com publicações em jornais americanos como o New York Times e Washington Post. Ontem o executivo publicou nota em que afirma que a retirada dos vídeos como “intimidatória e uma ofensa a liberdade de expressão”.



SIGA-NOS NO Google News