Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2012 20:41

Juiz revoga decisão que mandava bloquear YouTube em MS

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News

O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande, Flávio Saad Perón, revogou nesta sexta-feira (28) a decisão de bloquear o acesso ao YouTube por 24 horas em Mato Grosso do Sul. De acordo com Perón, não há necessidade de restringir o acesso ao site do ar já que os vídeos com ofensas ao candidato a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) foram retirados do ar. O Google, proprietário do site de vídeos, vai ser informado ainda hoje da decisão da Justiça.

Na quinta-feira (27), o Google protocolou um pedido solicitando a suspensão da proibição já que os vídeos não estão mais disponíveis para o Brasil. A Embratel, um das duas operadoras responsáveis por distribuir o sinal de internet no Estado, já havia confirmado que cumpriria a decisão judicial que ordenou o bloqueio.

Os vídeos que atacam o candidato Alcides Bernal foram suspensos ontem depois da prisão do diretor do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, na quarta-feira (26) por descumprir decisão da Justiça Eleitoral que obrigava a retirada do material. As gravações colocavam Bernal como incentivador de aborto, assim como relacionam com embriaguez, violência contra menor, enriquecimento ilícito e preconceito contra pobres.

A prisão de Fábio José Coelho ganhou até repercussão mundial com publicações em jornais americanos como o New York Times e Washington Post. Ontem o executivo publicou nota em que afirma que a retirada dos vídeos como “intimidatória e uma ofensa a liberdade de expressão”.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)