Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz põe em liberdade vereador de São Gabriel do Oeste

Sandra Luz/Campo Grande News - 24 de maio de 2007 - 05:46

O juiz Atílio César de Oliveira Júnior, da comarca de São Gabriel do Oeste concedeu liberdade provisória para o vereador Genildo Mendes (PT), preso em flagrante quando tentava extorquir R$ 20 mil da presidente da Câmara de Vereadores do município, Maria Marileque Zatti (PMDB).

Mesmo com o benefício, Mendes continua preso até que pague multa de 20 salários mínimos (R$ 7,6 mil) arbitrada pelo magistrado. Segundo o advogado do parlamentar, Ronaldo Franco, familiares e amigos farão uma “vaquinha” para o pagamento da fiança.

Mendes foi preso no dia 11 em uma ação da Unicoc (Unidade Integrada de Combate ao Crime Organizado) quando exigia dinheiro para cessar denúncia contra a chefe do Legislativo. O vereador levantou que Maria Zatti, que é professora municipal, foi cedida para o Coredes Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte).

O MPE denunciou o vereador por concussão (que prevê pena máxima de oito anos), improbidade administrativa e conduta antiética, podendo ser submetido a processo de cassação. Esse último pedido já foi apresentado, segundo Ronaldo Franco, mas o juiz da comarca ainda não emitiu parecer.

SIGA-NOS NO Google News