Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/12/2007 18:27

Juiz nega liminar contra eleição nas escolas estaduais

Marta Ferreira/Campo Grande News

Depois de o ministro da Educação, Fernando Haddad, ter se manifestado, na semana passada, favorável às mudanças que o governo do Estado pretende fazer nas regras das eleições para diretor das escolas estaduais, os sindicalistas que representam os professores, e questionam as mudanças, sofreram uma nova derrota, dessa vez na Justiça.

O juiz Dorival Moreira, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos, Individuais Homogêneos, negou em decisão publicada ontem no Diário da Justiça liminar ao Sindicato Campo Grandense dos Profissionais da Educação Pública, a ACP, em ação que questionava a instrução da Secretaria de Educação que limita em três por escola o número de candidatos aos cargos de diretor.

Na decisão sobre o caso, o juiz entendeu que não há prejuízo imediato a ser reparado e por isso negou a liminar e ainda extinguiu o processo sem julgamento de mérito, ou seja, não deu seguimento à causa.

O projeto que altera as regras das eleições, criando uma prova para testar a a capacidade de gestão dos candidatos, está na Assembléia Legislativa, depois de gerar muita polêmica entre os professores e o governo. A previsão é que seja votado como parte do esforço concentrado dos deputados para aprovar projetos de interesse do Executivo neste fim de ano legislativo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)