Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

04/07/2007 06:34

Juiz manda UCG fazer matrícula de secundarista

TJGO

O juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, deferiu liminar às estudantes Cibele Alves Fleury e Yasmim Alves Fleury e determinou à Universidade Católica de Goiás (UCG) que faça a matrícula de ambas nos cursos de Relações Internacionais e Publicidade e Propaganda. A medida, requerida em ação cautelar inominada proposta através do advogado Edilberto de Castro Dias, argumenta que as estudantes, ainda cursando o terceiro ano do ensino médio, foram aprovadas no vestibular da instituição, mas impedidas de se matricular por não terem certificado de conclusão do ensino médio.

Ao conceder a liminar, o magistrado lembrou que se trata de uma medida acautelatória necessária para assegurar o resultado da ação principal, que deverá discutir a necessidade do certificado e talvez a possibilidade de as estudantes ingressarem na universidade e, ao mesmo tempo, concluírem o ensino médio. Em sua fundamentação, ele comparou o fato à situação vivenciada pela Justiça da França, onde uma modelo teve sua foto, nua, colocada em vários cartazes espalhados pela cidade. Na ação principal, pretendia-se provar a impossibilidade de seu agente de publicidade exibir o corpo nu. A liminar, assim, impediu a exibição da nudez até decisão de mérito da ação principal. "Vê-se que, se não houvesse a providência cautelar, de nada adiantaria a decisão final, já que a exibição das fotos e cartazes já teriam violentado a intimidade da modelo", comentou.

Para Gilmar Luiz, no caso estão presentes os dois requisitos para a concessão da liminar, pois a aprovação das estudantes no vestibular, antes mesmo de terminarem o ensino médio, comprova que são "pessoas possuidoras de elevado nível de conhecimento, devendo ser facilitado (incentivado) o acesso de tais pessoas ao ensino superior". O juiz lembrou que o artigo 208 da Constituição Federal estabelece que o Estado tem o dever e a obrigação de garantir acesso aos níveis mais elevados de ensino, segundo a capacidade de cada um. Observou, ainda, que o perigo da demora é bastante palpável, vez que o prazo para fazer a matrícula na UCG se expira no próximo dia 6, sexta-feira. (Patrícia Papini)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Outubro de 2018
09:00
Santo do Dia
04:16
Cassilândia
Quinta, 18 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)