Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/09/2008 16:31

Juiz manda interditar dois presídios em Três Lagoas

Aline dos Santos/Campo Grande News

Superlotação e situação “precária” levaram o juiz da 1ª Vara Criminal, Renato Antonio de Liberali, a determinar a interdição do presídio semi-aberto masculino e o estabelecimento penal feminino de Três Lagoas.

A decisão estipula prazo de 60 dias para a retirada das internas e proíbe a entrada de novas presas no estabelecimento penal. A portaria de interdição também estabelece multa caso mulheres sejam mantidas em celas com homens ou em corredores de delegacias. Informações obtidas no presídio apontam que o local foi projetado para 58, mas tem 67 internas.

Sobre o semi-aberto masculino - que tem capacidade para 60 internos, mas abriga 200 pessoas – o magistrado justifica que os presos têm situação desumana, além de o presídio possuir apenas dois agentes por plantão.

O prazo para a retirada dos presos do semi-aberto é de 90 dias. O ingresso de novos internos também foi suspenso. A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Sejusp (Secretaria de Segurança Pública), em ambos os casos, terão prazo de 24 h para encontrar local adequado.

O juiz destaca que desde abril cobra soluções da Agepen e Sejusp, que não apresentaram a proposta efetiva de construção do novo estabelecimento ou reforma do antigo.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)