Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques é escolhido desembargador do TJMS

Nicholas Vasconcelos, Campo Grande News - 10 de abril de 2013 - 18:20

Luiz Gonzaga foi escolhido pelo critério de merecimento para o TJMS. (Foto: Divulgação)
Luiz Gonzaga foi escolhido pelo critério de merecimento para o TJMS. (Foto: Divulgação)

O juiz titular da 4ª Vara Cível de Campo Grande, Luiz Gonzaga Mendes Marques, foi escolhido na tarde desta quarta-feira (10) o novo desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Ele foi escolhido pelo critério do merecimento e vai ocupar a vaga deixada pelo desembargador João Carlos Brandes Garcia, que se aposentou em fevereiro.

Marques disputou o posto com os juízes Marcelo Câmara Rasslan e Luiz Claudio Bonassini da Silva.A posse do novo desembargador será realizada no dia 24 de abril, às 17 horas, no Palácio de Justiça desembargador Leão Neto do Carmo.

“A sociedade sul-mato-grossense pode ter a certeza de que continuarei exercendo minhas funções com independência, seriedade e honradez, buscando sempre acertar para fazer justiça nos conflitos que me forem submetidos”, disse.

O juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques nasceu na cidade de São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, e se formou em Direito pela Universidade do Rio Grande em 1979.

No judiciário gaúcho exerceu cargos como servidor no âmbito judicial e extrajudicial, bem como integrou a magistratura no RS, no cargo de Pretor, juiz temporário, que era previsto na Constituição de 1967. Ele permaneceu no cargo até ser aprovado no concurso público de provas e títulos para Juiz no Estado de Mato Grosso do Sul, no ano de 1987.

No Judiciário sul-mato-grossense foi juiz substituto na Capital e em Dourados e promovido para juiz de Direito de Primeira Entrância na Comarca de Bandeirantes, em 1989.

Atuou como juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, foi presidente da Amamsul ( Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul) e vice-presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), além do cargo de diretor executivo da Escola Superior da Magistratura.

Em 2008 Marques foi premiado em Concurso realizado pelo Tribunal de Justiça em desafio para seleção das melhores práticas no âmbito do judiciário.

SIGA-NOS NO Google News