Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz Júlio Siqueira será empossado desembargador hoje

22 de abril de 2009 - 09:39

Será hoje, às 17h, no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo, a solenidade de posse do novo desembargador do Poder Judiciário de MS: Júlio Roberto Siqueira Cardoso. Até ser promovido, o juiz atuava na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Júlio Siqueira atuou também nas Comarcas de Aparecida do Taboado e Paranaíba. Conhecido e respeitado nos meios jurídicos, já figurou em lista tríplice para a vaga de desembargador por duas vezes, com expressiva votação. Fez parte do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais e foi indicado como membro substituto do TRE.

O novo desembargador tem consciência da responsabilidade inerente ao cargo que passa a ocupar a partir da próxima quarta-feira e já avisou: pretende manter a mesma postura dos tantos anos de judicatura. “ Julgar decisão de colegas exigirá ainda mais deste magistrado, mas sei que dará tudo certo”, disse.

Ele foi promovido no dia 18 de março, em votação pelos membros do Tribunal Pleno, e com ele, que recebeu 26 votos, figuraram os juízes Ruy Celso Barbosa Florence e Marco André Nogueira Hanson. Nascido no interior de São Paulo (Mogi das Cruzes), Júlio Siqueira ingressou na magistratura em abril de 1984, como juiz substituto na Comarca de Dourados.

São esperados mais de 500 convidados para a cerimônia de posse. Diversas autoridades já confirmaram presença. O Des. Joenildo de Sousa Chaves fará o discurso de boas-vindas em nome dos desembargadores. Além de Joenildo e de Júlio Siqueira, discursarão o procurador-geral de Justiça, Miguel Vieira da Silva e o presidente da OAB/MS, Fábio Trad.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo

SIGA-NOS NO Google News