Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz inocenta Kohl em processo de compra de votos

Paulo Fernandes e Marina Miranda/Campo Grande News - 27 de janeiro de 2006 - 18:00

O prefeito de Coxim, Moacir Kohl (PDT), foi inocentado nesta sexta-feira, em 1ª instância, pelo juiz eleitoral David de Oliveira Gomes Filho, de um processo de cassação aberto em março de 2005 por compra de votos, referente às eleições de 2004.

A informação foi passada ao prefeito pela assessoria de imprensa dele durante evento na manhã desta sexta-feira na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). A ação contra o prefeito foi protocolada pelo PT. O processo correu em segredo de Justiça.

Kohl admitiu que ficou aliviado com o resultado. Segundo ele, os adversários políticos faziam provocações com base na ação. Kohl afirmou que fez uma “campanha limpa” e simples e que todos os gastos foram declarados à Justiça Eleitoral.

Na decisão, o magistrado concluiu que não há provas suficientes que comprovem a corrupção eleitoral. “No que se refere à compra de votos, o enquadramento lega é correto, pois sua prática configura, realmente, a corrupção eleitoral. As provas, entretanto, são frágeis para a cassação do mandato popular. Elas são insuficientes para justificar, num Estado de Direito, a cassação do mandato”. O juiz não aceitou as gravações, juntadas aos autos, que registraram testemunhas falando da compra de votos, porque foram feitas de forma clandestina.

SIGA-NOS NO Google News