Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/10/2010 08:56

Juiz Evandro Pelarin é destaque na mídia mundial

Sistema Mega
Cassilândia NewsCassilândia News

A redação do Sistema MEGA, detectou na madrugada de hoje, que a medida do juiz Evandro Pelarin denominada “Toque Escolar” que sentenciou uma mãe a acompanhar a filha dentro da sala de aula, ganhou repercussão mundial.

Em todos os continentes, pode-se acessar as páginas dos principais jornais do mundo e encontrar notícias referente a medida que ganhou muito mais polêmica que o “Toque de Recolher”, anteriormente adotada pelo mesmo juiz. Esta por sua vez retirando das ruas os menores, em situação de risco, após às 23h00.

AMÉRICAS

No Canadá o matutino mais lido, o Canadian Press manchetou que Juiz Brasileiro ordena que mãe assista aula com filha que “fugia” da escola

A retransmissora da CBS, em JacksonVille nos Estados Unidos, a 9 News, publicou: “Mãe brasileira deverá participar de aula com filha”

O Site Americano Daili Chille, sapecou na capa da edição de 16 de outubro na Califórnia: Mão é nova colega de classe da filha.

EUROPA e ÁSIA

Na Itália o Virgilio Notizie enfocou que: “a menina era, na verdade, muitas vezes vista vagando ao redor da cidade consumindo bebidas alcoólicas

Em Singapura, o jornal Straits Times publicou: “Ele disse que os pais da menina apoiaram sua decisão e decidiram que assistir aulas com a filha poderia ajudar a mantê-la na escola”.

O assunto ficou mais evidenciado na Holanda, onde o jornal de Amsterd㠓The Telegraf” deu a notícia que correu a Europa e angariou 49 comentários diretos, que o Sistema MEGA separou 10 deles e traduziu-os:

1- Agora pode parecer triste para a menina, mas ela agradecerá mais tarde.
Ghosty Buster, Alphen aan den Rijn

2 – Talvez essa seja a única chance que esta menina terá de se afastar da bebida e das drogas
Harold, Nova Pekela

3 – A fuga da escola acontece muito com filhos de pais separados. Tenho grande respeito por esse juiz, mas como eles vão resolver financeiramente o problema da casa?
Maverick, Holanda central

4 – Acho um bom plano, mas eles tem de ter benefícios do governo para continuar a ter renda em casa.
Laura, Vinkeveen

5 – A responsabilidade é dos pais. Eles é que não ensinaram a filha a ser independente com responsabilidade.
J. Greenheart, Amesterdã

6 – Essa é uma punição apropriada. É fazer o melhor para o futuro da menina. Que essa medida seja implantada aqui. Uma mãe com as crianças também aprende mais.
Joost Bruurs, Zeewolde

7 – Ótimo, vou ler em voz alta para minha filha adolescente caso seja necessário
Corte, Amsterdã

8 – Muitas empregadas domesticas tem pouca instrução e ganham cerca de 200 Euros, Bom porque agora poderá estar perto da filha e aumentar de profissão
red, Roermond - Limburg

9 - Se esses pais podem realizar o que é digna de parabéns. É inconcebível que esta Mãe, cheia de amor, sofra com a filha que nao vai a escola! Seria bom se os pais das crianças aplicassem esse incoveniente aqui nas grandes cidades do Reino Unido com os governos e os cidadãos
herman Gooijer, Londres

10 – Aqui os pais trabalham e as crianças ficam com babás ou serviços extra-escolares, depois são identificados pela falta de educação e acompanhamento que foram subtraídos neste período.
Hein, Arnhem

“Na Espanha uma mãe foi denunciada pelos vizinhos e presa, julgada e condenada a 9 meses de prisão,por ter exposto a perigo o filho(sem limites) ao puni-lo mandando dormir na rua.
Em um país árabe os pais são presos se menor for encontrado na rua, sem a companhia dos responsáveis”. Direitos&Limites

O Juiz Evandro Pelarin foi questionado pelo Sistema MEGA a respeito da repercussão de sua medida. O Juiz acompanhava em seu laptop a repercussão pela internet e comentou:

“Estamos pensando em nível de primeiro mundo, com cultura comparada aos países mais desenvolvidos e tradicionalmente repleto de ensinamentos a toda a população munidal. Fico feliz pelo reconhecimento dos povos de diferentes formações e costumes, e pelo apoio a nossa medida” disse o magistrado.


NR: Evandro é filho do casal cassilandense Marcelo e Ana Pelarin

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)