Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/07/2012 11:50

Juiz eleitoral veta som e carreata no centro

Dourados Agora

O juiz da 18º Zona Eleitoral de Dourados, Zaloar Murat Martins, proibiu a propaganda sonora na área central de Dourados. De acordo com a determinação, estão vetados as carreatas e os carros de som de propaganda eleitoral. A área de circulação destes veículos está no quadrilátero entre as avenidas Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e entre a Rua Coronel Ponciano até a Melvim Jones.

A decisão ocorreu em comum acordo com os partidos políticos de Dourados, em reunião no Cartório Eleitoral. A medida, segundo Zaloar, tem a finalidade de evitar a poluição sonora e transtornos no trânsito de Dourados.

De acordo com a decisão, para a utilização do carro de som como propaganda eleitoral será necessária a prévia autorização da prefeitura que será concedida nos moldes da Secretaria de Serviços Urbanos, desde que o proprietário obedeça a regras do Código de Posturas. Para a carreata, o partido terá que buscar prévia autorização da Agencia Municipal de Trânsito (Agetran).

O descumprimento das restrições será considerado propaganda eleitoral irregular, que prevê a apreensão do veículo e recolhimento ao Departamento de Transito (Detran). O veículo apreendido por propaganda eleitoral irregular só será liberado mediante a doação de R$ 622 para instituições do município. As despesas do guincho e administrativas do Detran serão custeadas pelo infrator.

No caso de reincidência a multa será em dobro. Os partidos e coligações estão cientes de que esta forma de veiculação de propaganda é permitida legalmente, desde que respeitado o Código de Posturas do Município, Lei n. 1067/79, especialmente o seu art. 105, III. Para o caso de violação, serão responsáveis solidários os partidos, coligações e candidatos. Aos envolvidos na disputa e a Justiça Eleitoral é atribuída a fiscalização do acordo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)