Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz eleitoral teve reunião com partidos

TRE-MS - 18 de maio de 2004 - 16:51

O Juiz da 8ª Zona Eleitoral (Campo Grande), Luiz Gonzaga Mendes Marques se reuniu, no Tribunal do Júri, localizado no Fórum, com representantes dos partidos políticos, juizes e promotores eleitorais da capital, para tratar dos assuntos relacionados à propaganda eleitoral nos veículos de rádio e televisão.

O motivo da reunião, que foi informal e aconteceu hoje, às 16 horas (como estava previsto), é esclarecer os partidos de que não podem ser veiculadas propagandas eleitorais em Rádio e TV até 17 de agosto. As propagandas autorizadas, até este dia são apenas as partidárias, que servem para divulgar a ideologia dos partidos. Segundo o Promotor da 36º Zona Eleitoral Alexandre Lima Raslan, a propaganda política ilícita fere o princípio da igualdade entre os candidatos.

De acordo com o juiz Luiz Marques partido e candidato responderão por propaganda eleitoral irregular, podendo ser punidos com a retirada de tempo da propaganda, multas, e até mesmo cassação de registro e perda de mandato dos futuros candidatos.

Estavam presentes na reunião os juizes e promotores eleitorais de todas as Zonas de Campo Grande, representantes dos partidos políticos PDT, PHS, PL, PMDB, PMN, PP, PRONA, PRTB, PSB, PSDB, PSDC, PSL, PSTU, PT, PTB, PTC, PTN e PV e veículos da imprensa.


Mais informações: 326-4166 r.336 (Assessoria de Imprensa do TRE) ou www.tre-ms.gov.br


SIGA-NOS NO Google News