Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2016 14:45

Juiz eleitoral pode multar Facebook em R$ 100 mil por enquete de eleitora

Midiamax

Pode até ter sido ‘intencional’, mas uma postagem de uma eleitora de Paranaíba, distante 413 km da Capital, perguntando aos amigos em que eles votariam para prefeito nas eleições de 2016 gerou uma representação judicial que pode acabar multando o próprio Facebook.

O pedido de providências à Justiça Eleitoral foi feita pela coligação do candidato do PDT à Prefeitura de Paranaíba, o vereador Maycol Queiróz, que queria suspensão do perfil e exclusão da enquete.

“À míngua de elementos identificadores do titular do perfil, tem-se como única providência para efetiva remoção do ilícito a prolação de ordem judicial ao Facebook Serviços OnLine do Brasil LTDA, a fim de excluir a publicação sob análise”, afirmou na ação o juiz da 13ª Zona Eleitoral, Cassio Roberto dos Santos.

Para o juiz, os elementos apresentados pelos advogados do pedetista , sobre a enquete, ‘não revelam o uso sistemático e reiterado da plataforma para prática de infração eleitoral’. Por este motivo, a ‘medida ideal, que concilia efetividade com meio menos gravoso, consiste na exclusão do link em que se tornou publica a realização da enquete’.

A determinação do magistrado foi para que o Facebook Serviços OnLine do Brasil LTDA exclua permanentemente o link no qual foi publicada a enquete, sob pena de multa diária no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)