Cassilândia, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

04/10/2007 17:36

Juiz do TRT de MS escolhido por Lula para integrar TST

Marta Ferreira/Campo Grande News

Em mensagem que será enviada ao Senado Federal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou três novos ministros para compor o TST (Tribunal Superior do Trabalho), entre eles o juiz do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso do Sul Márcio Eurico Vitral Amaro. A mensagem deverá ser publicada amanhã no Diário Oficial da União, segundo informou o TST.

Além de Vitral Amaro, foram escolhidos por Lula Maurício Godinho Delgado (TRT/Região/MG) e Walmir Oliveira Costa, do TRT/ PA-AP. A escolha ainda passa por apreciação do Senado.

O juiz Márcio Eurico Vitral Amaro obteve 12 votos no TRT de MS para ocupar a lista quíntupla para preenchimento das três vagas de ministro do TST.

Currículo - Natural de Minas Gerais, Márcio Eurico preside atualmente a Segunda Turma do TRT da 24ª Região, sediado em Campo Grande. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Minas Gerais, atuou como advogado trabalhista em Belo Horizonte entre 1980 e 1987. Em 1987, foi aprovado em concurso para juiz do Trabalho substituto do TRT da 10ª Região (DF/TO), que, à época, tinha sob sua jurisdição também o Estado de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Presidiu as Varas do Trabalho de Cuiabá (MT), Nova Andradina (MS), 2ª de Dourados (MS), 7ª de Brasília (DF) e Aquidauana (MS). Em 1993, com a criação do TRT da 24ª Região (MS), foi promovido por merecimento a juiz togado daquela Corte, da qual foi presidente no biênio 1993/1994. No TST, atuou como convocado em 1998, 2002 e 2003.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 19 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:20
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)