Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz devolve armas a agentes; promotora diz lavar mãos

Campo Grande News/ Ana Maria Assis - 23 de novembro de 2010 - 10:53

O MPE (Ministério Público Estadual) publicou nota “lavando as mãos” quanto à decisão do Juiz de Direito, Danilo Burin, que devolve as cinco tonfas (cassetetes) aos agentes da Unei Dom Bosco (Unidade Educacional de Internação Masculina Dom Bosco), que atualmente está instalada no prédio da antiga Colônia Penal Agrícola.

A promotora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira, titular da 28ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da comarca de Campo Grande, havia conseguido por meio de ação do MPE, recolher as armas no dia 24 de agosto de 2010.

Agora, por meio de nota no site do MPE, a posição é de que ela “nada tem a declarar” sobre a decisão do juiz. Conforme a nota, a promotora soube da volta das tonfas pelos noticiários, assim como soube também da criação do Grupo de Escolta, Guarda e Proteção das Uneis, pela Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública.

A nota destaca, ainda, que caso seja necessário o MPE ingressará com medidas judiciais para proteger os jovens. Na Vara da Infância e Juventude e do Idoso já tramitam vários processos reivindicando os direitos desses grupos, alguns em grau de recurso no TJ-MS (Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul).



SIGA-NOS NO Google News