Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/01/2008 07:59

Juiz determina prisão de profissionais de imprensa

24horasnews

O juiz Rondon Bassil Dower Filho, da 4ª Vara Criminal de Cuiabá, determinou nesta sexta-feira a prisão de profissionais de imprensa que estava no exercício da profissão. A ordem foi aberta contra os cinegrafistas Belmiro Dias, da TV Record, e Marcos Alves, da TV Centro América, além do fotógrafo Otmar de Oliveira, do jornal “A Gazeta”, que tentavam registrar imagens do depoimento de uma servidora, acusada de liderar um esquema para facilitar a liberação de presos.

Os cinegrafistas e o jornalista entraram na sala de audiência que estava com a porta aberta. Na ante-sala e na escrivania não havia funcionários para prestar informações. Porém, acabaram surpreendidos pela ordem dos magistrado. Os profissionais só foram liberados após assinarem um documento comprometendo-se a não divulgarem as imagens nos seus respectivos veículos. O processo foi acompanhado pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça, Orlando Perri.

"Não sei exatamente até que ponto vai o poder do juiz, em mandar prender, mandar soltar, mas acho, sobretudo, que houve excesso dele, na abordagem agressiva e desrespeitosa, com os trabalhadores da imprensa que estavam ali" – disse a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, Keka Werneck, que estava cobrindo o fato como repórter da “Folha do Estado”. O Sindjor-MT anunciou que deverá emitir nota de repúdio ao “comportamento anti-democrático do magistrado” e também discutir o assunto na próxima reunião da categoria.

“Não houve nenhum crime. Não consigo entender a atitude do juiz Rondon Bassil, que sempre demonstrou ser uma pessoa calma e sensata” – disse Faiad. Segundo ele, bastaria o magistrado pedir que os jornalistas se retirassem do recinto, já que o processo corre em segredo de Justiça. Para Faiad, foi uma “medida desproporcional” praticada pelo magistrado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)