Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/02/2008 22:00

Juiz de Três Lagoas sentencia envolvidos em operação

TJMS

O juiz Albino Coimbra Neto, da Vara Criminal de Três Lagoas, sentenciou esta semana os denunciados na Operação Medéia, desencadeada no final de 2006 pelo Ministério Público Estadual e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A investigação levou oito meses para ser concluída e começou a partir da prisão de um assaltante de caminhões.

Em dezembro de 2006, foram expedidos 10 mandados de prisão nos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás e 35 mandados de busca e apreensão, dos quais oito em estabelecimentos comerciais e residências e 27 para veículos utilizados pela quadrilha. Quatro pessoas foram presas em Três Lagoas. Na operação foram apreendidos 20 caminhões, além de caminhonetes e outros veículos, que foram periciados e retidos na unidade do Exército de Três Lagoas.

Segundo os autos nº 021.06.008886-0, seis pessoas foram denunciadas por receptação, formação de quadrilhas, corrupção ativa e passiva e falsidade ideológica. Na sentença, o magistrado condenou A. E. da S. a dois anos e oito meses de reclusão; E. A.da S. A 16 anos, cinco meses de reclusão com 148 dias-multa; R.C.B a nove anos e seis meses de reclusão com 72 dias-multa; V.C.F. a dois anos de reclusão; F. das C.F.C. a três anos de reclusão; M.P. L.D.B. a dois anos e dois meses de reclusão e A.S.F. a 16 anos.

Dos condenados, somente um foi beneficiado com a delação premiada. Consta da sentença que R.C.B, servidor público do Detran/MS, desde o princípio das investigações, demonstrou voluntariedade, indicou corruptores, dispondo-se a ir até órgão para obtenção de provas documentais, auxiliando pessoalmente na busca e apreensão dos documentos comprovatórios da ação criminosa e auxiliando no desmantelamento da quadrilha que agia no DETRAN de Três Lagoas.

Com a deleção premiada, o réu teve sua pena privativa de liberdade reduzida de nove anos e seis meses de reclusão com 72 dias-multa em 2/3, o que significa dizer que sua pena ficou em três anos e dois meses de reclusão, com regime inicial de cumprimento de pena o regime prisional aberto.

O magistrado decidiu ainda que, com a delação premiada, R.C.B. Preenche os requisitos necessários para ter sua pena privativa de liberdade por pena restritiva de direito com a prestação de serviços comunitários na APAE local e prestação pecuniária consistente no pagamento de 40 salários-mínimos, revertidos em favor da entidade assistencial MSMT – Centro Juvenil e de Formação Profissional Jesus Adolescente em Três Lagoas.

Veículos – O Dr. Albino confiscou veículos e caminhões apreendidos na Operação Medéia e declarou seu perdimento para a União. Entretanto, atendeu pedido formulado pela prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, e disponibilizou oito caminhões, um saveiro, um voyage, uma caminhonete D-20 e outra Silverado para serem utilizados na Secretaria de Obras, permitindo também a preservação e o bom funcionamento dos veículos apreendidos.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)