Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/10/2007 10:29

Juiz de primeiro grau atua como desembargador no TJMS

TJMS

Enquanto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional MS, não apresenta a lista definitiva de nomes indicados para ocupar uma vaga no Tribunal de Justiça, pelo quinto constitucional, os componentes do Tribunal Pleno convocaram o juiz de direito Sideni Soncini Pimentel, titular 7ª Vara Cível da comarca de Campo Grande, para compor a 1ª Turma Cível do Poder Judiciário. A decisão foi publicada no Diário da Justiça nº 1585, de 21 de setembro de 2007.

A medida justifica-se nos termos do artigo 118, § 1º, inciso III, da Lei Orgânica da Magistratura (LOMAN) e foi adotada para que tanto a turma cível quanto a seção cível não fiquem sem quórum suficiente para votação. A convocação de um juiz de primeiro grau para atuar no lugar de um desembargador em turmas, seções e no Tribunal Pleno é medida prevista no art. 51 do Regimento Interno.

Pelo Regimento Interno do TJMS, “nos casos de licença ou afastamento por qualquer outro motivo, por prazo superior a trinta dias, os feitos em poder do magistrado afastado e aqueles em que tenha lançado relatório como os que pôs em mesa para julgamento, serão encaminhados ao Juiz de Direito que for convocado para substituí-lo”.

Consta do parágrafo 3º, do mesmo artigo, que “o juiz de direito convocado participará de todos os julgamentos, exceto nas questões administrativas, disciplinares, regimentais, nas relativas à organização da Justiça e nas propostas de reforma do Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado”, no parágrafo seguinte que o magistrado “quando convocado, para substituir no Tribunal, tomará o mesmo lugar do desembargador substituído na Turma e na Sessão. No Tribunal Pleno, terá assento em seguida ao desembargador mais moderno”.

Apesar de estar no Tribunal de Justiça em substituição, o magistrado já está trabalhando no julgamento de processos, situação concretizada na última sessão da Primeira Seção Cível – realizada toda 1ª segunda-feira do mês - e, toda terça-feira, na Primeira Turma Cível. Os números do relatório de setembro da Secretaria Judiciária mostram que nos dez dias de setembro no TJMS, o juiz julgou 36 autos.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Social

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)