Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz de paz completa celebração de 48 mil casamentos

Patrícia Hadlich/Campo Grande News - 11 de fevereiro de 2006 - 10:01

Com casamentos no currículo como o do ex-governador Harry Amorim Costa, o juiz de paz José Sebastião da Silva completa este ano a celebração de 48 mil casamentos. O juiz que atua no cartório do 2º Ofício completa 22 anos de profissão no dia 9 de abril. Ele divide o posto com o juiz de paz Catalino Duarte Silva, do 9º Ofício.
Entre as muitas histórias, José Sebastião lembra que já casou uma noiva que estava com vestido vermelho e até já celebrou casamento dentro de ambulância. Ele diz que já uniu muitos casais dentro de hospitais. “Vou ao São Julião, à Santa Casa e ao Hospital Universitário pelo menos umas quinze vezes ao ano”, diz. Outra história memorável foi a união de 2000 casais em uma casamento comunitário há seis anos.
José Sebastião fala ainda que muitos jovens, menores de 16 anos, o procuram para casar. “São pelo menos 10 por ano”, afirma.
O juiz de paz lembra que o casamento já foi apontado como um instituto muito mais sério no passado, diferente de hoje em dia. “Antes, as separações eram menos comuns”, diz.

SIGA-NOS NO Google News