Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/02/2006 10:01

Juiz de paz completa celebração de 48 mil casamentos

Patrícia Hadlich/Campo Grande News

Com casamentos no currículo como o do ex-governador Harry Amorim Costa, o juiz de paz José Sebastião da Silva completa este ano a celebração de 48 mil casamentos. O juiz que atua no cartório do 2º Ofício completa 22 anos de profissão no dia 9 de abril. Ele divide o posto com o juiz de paz Catalino Duarte Silva, do 9º Ofício.
Entre as muitas histórias, José Sebastião lembra que já casou uma noiva que estava com vestido vermelho e até já celebrou casamento dentro de ambulância. Ele diz que já uniu muitos casais dentro de hospitais. “Vou ao São Julião, à Santa Casa e ao Hospital Universitário pelo menos umas quinze vezes ao ano”, diz. Outra história memorável foi a união de 2000 casais em uma casamento comunitário há seis anos.
José Sebastião fala ainda que muitos jovens, menores de 16 anos, o procuram para casar. “São pelo menos 10 por ano”, afirma.
O juiz de paz lembra que o casamento já foi apontado como um instituto muito mais sério no passado, diferente de hoje em dia. “Antes, as separações eram menos comuns”, diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)