Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz de MS é promovido ao cargo de desembargador

Bruna Girotto - 25 de setembro de 2014 - 09:02

O juiz Luiz Claudio Bonassini da Silva será o novo integrante da mais alta Corte de justiça sul-mato-grossense. A votação do concurso de promoção para o cargo de desembargador foi realizada nesta quarta-feira (24), na sessão do Tribunal Pleno.

Bonassini, como é conhecido, é gaúcho da cidade de Arvorezinha. Casado e pai de dois filhos, ele ingressou na magistratura em fevereiro de 1988 e começou a carreira na 5ª Circunscrição, como juiz substituto. Quatro meses depois foi promovido para judicar na Comarca de Mundo Novo.

Uma nova promoção, em maio de 1989, o levou para a 2ª Vara Criminal de Corumbá. Em setembro de 1995, por permuta, passou a atuar na 2ª Vara Cível da mesma comarca. Em agosto de 1998, foi promovido para a 3ª Vara de Família e Sucessões de Campo Grande.

Em abril de 2010, por remoção, tornou-se titular da 3ª Vara do Juizado Especial Central da Capital. Atualmente é diretor do Foro dos Juizados Especiais de Campo Grande.

Questionado sobre o que se pode esperar do Des. Bonassini, ele garantiu que os jurisdicionados terão muita dedicação ao trabalho, os desembargadores terão sua colaboração e o Poder Judiciário o apoio necessário.

Com 26 anos de carreira, ele já figurou na lista de promoção duas vezes e vê como consequência natural sua ascensão ao cargo de desembargador.

“Quem deseja chegar a desembargador deve dedicar-se muito à carreira e, ao mesmo tempo, tratar o jurisdicionado com respeito e atenção, e os servidores com muita gratidão e respeito, porque são eles que alavancam nossa carreira”, afirmou Bonassini.

A data de posse do novo desembargador ainda não foi marcada e com ele figuraram na lista tríplice os juízes Odemilson Roberto Castro Fassa e José Ale Ahmad Netto.

SIGA-NOS NO Google News