Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/09/2013 15:19

Juiz de Dourados é promovido a desembargador do TJMS

TJMS
Juiz Eduardo Machado ocupará a vaga deixada pelo Des. Rubens Bergonzi Bossay (Foto: TJMS)Juiz Eduardo Machado ocupará a vaga deixada pelo Des. Rubens Bergonzi Bossay (Foto: TJMS)

Os desembargadores que compõem o Tribunal Pleno votaram, nesta quarta-feira (18), concurso de promoção e o juiz titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Dourados, Eduardo Machado Rocha, será o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Ele ocupará a vaga deixada pelo Des. Rubens Bergonzi Bossay, que se aposentou no dia 6 de setembro de 2013.

Eduardo Machado Rocha nasceu em Dourados e ingressou na magistratura em setembro de 1987, aprovado no VII concurso de provas e títulos. Em junho de 1988 foi promovido para a Comarca de Iguatemi. No ano seguinte, foi promovido para atuar em comarca de segunda entrância e foi judicar em Coxim, na 2ª Vara Cível e Criminal. Por permuta, passou a atuar na Comarca de Naviraí. Em novembro de 1996 foi promovido para entrância especial e desde então atua na Comarca de Dourados.

Muito conhecido e respeitado naquela localidade, em 2010, o juiz chegou a atuar como prefeito da cidade em cumprimento à decisão do então Des. João Carlos Brandes Garcia, que atendeu pedido da Procuradoria-Geral de Justiça por meio de medida cautelar. Rocha substituiu o prefeito Ari Artuzi, na época preso sob acusação de chefiar esquema de fraude a licitações e desvio de dinheiro público.

Ao ser questionado sobre a promoção para compor a mais alta corte do Poder Judiciário sul-mato-grossense, o juiz confessou que a sensação é boa, muito semelhante ao que sentiu quando foi aprovado no concurso para magistratura.

“O sentimento é de uma etapa vencida porque não é fácil chegar a desembargador. Na verdade, eu chego ao cargo pela perseverança, depois de 26 anos judicando. Eu não era o mais antigo, pois havia três colegas antes de mim, que figuravam na lista de antiguidade e estes foram se aposentando, tornando-me o mais antigo. Chego ao Tribunal por antiguidade, mas por merecimento de Deus”, disse ele.

Sobre o que se pode esperar do novo desembargador, Rocha garantiu que continuará trabalhando com afinco. “Sempre procurei fornecer a tutela jurisdicional de forma rápida e, exemplo disso, é que não deixo processos conclusos por mais de 30 dias. Então, o que se pode esperar é um desembargador com persistência, em estudo constante, como na justiça prestada em primeira instância, porém junto com colegas de mais experiência. Novos desafios, mesmo empenho”, concluiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)