Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz de Direito presta contas

Redação - 11 de dezembro de 2013 - 18:47

O juiz de Direito Silvio Prado, diretor do Fórum de Chapadão do Sul, divulgou à imprensa dados importantes da reforma do prédio do fórum daquela cidade.

Ele explica: "Não obstante tenha sido dada a maior publicidade, com publicação e edital, e despesas publicadas no Diário da Justiça, para maior transparência ainda, tendo vista que vida a reforma do prédio do fórum de Chapadão do Sul, seguem abaixo os dados da reforma e dos gastos, cuja publicação se solicita."

Seguem dados da obra de Reforma do Prédio do Fórum da Comarca de Chapadão do Sul/MS:

Área: 963,00 m²

Descrição resumida dos serviços executados:

- Retiradas de esquadrias diversas danificadas (portas, janelas) com substituição por novas, inclusive instalação de portas e janelas de vidro temperado nas fachadas.

- Retiradas de todas as caixas de ar-condicionado com posterior fechamento e acabamento dos vãos.

- Demolições diversas para readequação de layout.

- Demolição e retirada de todo o piso (inclusive contrapiso), com substituição por novo piso.

- Remoção de fissuras, rachaduras e correções de infiltrações diversas em paredes e tetos em todo o prédio, tanto interna como externamente.

- Manutenção da cobertura com substituição de telhas.

- Execução de repintura completa do prédio, interna e externamente, inclusive gradis e estruturas metálicas, muros e calçadas internas.

- Reforma geral do estacionamento, com limpeza do terreno, aterro, alterações no acesso, relocação de muretas e gradis de fechamento, instalação de portão de elevação, execução de guias de meio fio, pavimentação com concreto semi-polido, rebaixo de meio-fio e pintura (sinalização) das vagas.

- Revisão geral de janelas de ferro e portas de todo o Fórum, com vedação e reposição de componentes danificados.

- Limpeza geral em caixas de passagem, águas pluviais, elétrica e esgoto, bem como esgotamento de fossas e sumidouros.

- Revisão geral de válvulas de descarga e bacias sanitárias dos banheiros.

- Plantio de grama nos canteiros

- Execução de infraestrutura completa de rede frigorígena e de drenos, bem como adaptações da parte elétrica, para a instalação de equipamentos de ar-condicionado tipo split system.

- Sinalização interna e externa do prédio (plaquetas, placas e letras em aço).

- Revisão em luminárias.

- Execução de pontos de elétrica e de lógica.

- Adequação do prédio às normas de acessibilidade com instalação de barras de acessibilidade nos banheiros, execução de rampas de acessibilidade, instalação de corrimãos com dupla barra, instalação de piso tátil nas calçadas.

O valor inicial da obra foi de R$ 364.522,41, sendo que após as alterações contratuais (aditivos e supressões), chegou-se ao montante de R$ 415.188,65, o que representa um acréscimo de 13,899% sobre o valor inicial do contrato, consideravelmente inferior ao teto estabelecido pela legislação, concluiu o juiz Silvio Prado.

SIGA-NOS NO Google News