Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/07/2013 17:03

Juiz de Direito comenta: a boa educação faz bem

Evandro Pelarin
Evandro Pelarin, juiz de Direito em FernandópolisEvandro Pelarin, juiz de Direito em Fernandópolis

Semana passada. Sede do Os Sonhadores. Festa julina. Um festa organizada e preparada para as crianças do projeto e os pais delas. Muita gente reunida. No evento, primeiro, as danças e uma apresentação teatral. Depois, serviram os quitutes. E havia muita comida. E também voluntários com sorrisos generosos nos rostos, gentis e solícitos como todos.


As crianças formaram uma fila. Os adultos vieram atrás. Tudo com muita calma e paciência. E olha que estamos falando de crianças, onde se espera agitação e até descontrole. Saí de lá satisfeito e orgulhoso com o trabalho daqueles voluntários, que agora atendem a mais de 150 crianças e adolescentes. Pessoas simples, todas, humildes e que deram aulas de bons modos e civilidade.


No final de semana seguinte, viajei. Numa cidade grande, presenciei num mercado mais sofisticado uma cena deplorável. Uma senhora bem vestida se fez de desentendida e furou a fila do caixa. Ao ser educadamente advertida, lançou os produtos que carregava no chão e se retirou do mercado.


Passei a observar mais atentamente o trânsito. Nas ruas, ninguém segura o carro antes da faixa de pedestres. No estacionamento do grande Shopping, as pessoas param seus carros sobre as calçadas, fecham os corredores, numa disputa de quem leva mais vantagem pela burla à regra. Presenciei inclusive uma família com seu carro no reservado para idosos, sendo todos jovens.


Rapidamente, lembrei-me do quanto é bom estar entre pessoas educadas. E me bateu uma vontade grande de voltar pra casa, para Fernandópolis, nos lugares onde frequento. Sinto-me bem demais no meu lugar.
- Evandro Pelarin -

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)