Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/07/2010 09:27

Juiz da Infância e Juventude determina interdição da Unei

TJMS

Entra em vigor nesta quarta-feira, 21 de julho, a portaria editada pelo Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campo Grande, Danilo Burin, que determina a interdição da Unidade Educacional de Internação Dom Bosco até que a UNEI seja reformada e tenha condições de habitabilidade.

De acordo com a medida, no prazo de 10 dias, a SEJUSP deverá, por meio da Superintendência de Assistência Socioeducativa, desocupar o imóvel, removendo os adolescentes para outras Unidades de Internação do Estado.

A medida levou em consideração que nenhum adolescente poderá ser objeto de qualquer forma de negligência, violência e crueldade aos seus direitos fundamentais e que a UNEI Dom Bosco se encontra em péssimo estado de conservação.

No texto da portaria, Danilo Burin salientou também que os adolescentes gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo do princípio da proteção integral prevista no Estatuto da Criança e Adolescente.

Condições precárias – Segundo o magistrado, nos alojamentos não há iluminação, fios improvisados cruzam as paredes, há destelhamento, muitos vazamentos de água, poças de água no chão que se misturam com restos de alimentos (cascas de banana, por exemplo) e um pouco de lixo espalhado. Há muito água empoçada em vários locais.

Em algumas áreas a água jorra do teto, há paredes mofadas, falta de água potável, vasos sanitários entupidos e um vaso sanitário com vazamento constante e intenso de água. Os internos sofrem com problemas de pele em decorrência das condições insalubres. A UNEI também enfrenta problema de superlotação, a qual tem capacidade para 48 adolescentes e hoje abriga pelo menos 60 internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)