Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2011 09:11

Juiz da Comarca de Terenos deixa a magistratura

TJMS

Publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (1º), a concessão de aposentadoria voluntária do juiz José Berlange Andrade, titular da Comarca de Terenos, desde março de 2001. Muito respeitado e querido pela comunidade, Berlange (como é conhecido) nasceu em Porto Velho (RO) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em agosto de 1992, como quarto colocado no concurso.

Em junho de 1994, por antiguidade, foi promovido para Brasilândia e, em março de 2001, foi removido para Terenos. Antes de tornar-se titular daquela comarca, ele atuou em Aquidauana, respondendo pelas varas cível e criminal. Atuou também na Comarca de Porto Murtinho. Pessoa simples, José Berlange vai deixar saudades também entre os colegas.

A juíza Sandra Artioli, da 5ª Vara dos Juizados Especiais da Capital, conhece-o desde os tempos de faculdade, pois foram contemporâneos, e o considera uma pessoa ímpar. “Sempre coerente em seus princípios, ele é muito humanista em suas decisões e em sua conduta como magistrado. Ele não é só técnico. Berlange sempre foi um colega leal e solidário”, disse ela.

Antes de ser aprovado no concurso para magistratura, José Berlange foi assessor da presidência do TJMS, quando esta era exercida pelo Des. Miltom Malulei. Foi também assessor do Des. Higa Nabukatsu.

“Ele sempre foi a mesma pessoa em todos esses anos. Muito querido, acho que ele se encontrou como juiz de comarca do interior. Vamos sentir falta dele na magistratura”, concluiu a juíza.

Outro a falar do amigo Berlange é o servidor Hamilton Marques Batista, que trabalhou com ele quando ainda era uma liderança sindical. “Ele foi presidente do Sindijus e depois fez parte da diretoria. Sempre alegre, prestativo, amigo de todo mundo, sempre foi um líder”.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)