Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz da Comarca de Terenos deixa a magistratura

TJMS - 03 de abril de 2011 - 09:11

Publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (1º), a concessão de aposentadoria voluntária do juiz José Berlange Andrade, titular da Comarca de Terenos, desde março de 2001. Muito respeitado e querido pela comunidade, Berlange (como é conhecido) nasceu em Porto Velho (RO) e ingressou na magistratura sul-mato-grossense em agosto de 1992, como quarto colocado no concurso.

Em junho de 1994, por antiguidade, foi promovido para Brasilândia e, em março de 2001, foi removido para Terenos. Antes de tornar-se titular daquela comarca, ele atuou em Aquidauana, respondendo pelas varas cível e criminal. Atuou também na Comarca de Porto Murtinho. Pessoa simples, José Berlange vai deixar saudades também entre os colegas.

A juíza Sandra Artioli, da 5ª Vara dos Juizados Especiais da Capital, conhece-o desde os tempos de faculdade, pois foram contemporâneos, e o considera uma pessoa ímpar. “Sempre coerente em seus princípios, ele é muito humanista em suas decisões e em sua conduta como magistrado. Ele não é só técnico. Berlange sempre foi um colega leal e solidário”, disse ela.

Antes de ser aprovado no concurso para magistratura, José Berlange foi assessor da presidência do TJMS, quando esta era exercida pelo Des. Miltom Malulei. Foi também assessor do Des. Higa Nabukatsu.

“Ele sempre foi a mesma pessoa em todos esses anos. Muito querido, acho que ele se encontrou como juiz de comarca do interior. Vamos sentir falta dele na magistratura”, concluiu a juíza.

Outro a falar do amigo Berlange é o servidor Hamilton Marques Batista, que trabalhou com ele quando ainda era uma liderança sindical. “Ele foi presidente do Sindijus e depois fez parte da diretoria. Sempre alegre, prestativo, amigo de todo mundo, sempre foi um líder”.

Autoria do Texto:Assessoria de Imprensa

SIGA-NOS NO Google News