Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz condena latrocidas que vitimaram aposentado

TJGO - 28 de setembro de 2007 - 05:40

O juiz José Carlos Duarte, da 7ª Vara Criminal de Goiânia, condenou Sérgio Guimarães Fernandes de Almeida e Romeu Gonçalves dos Santos a 21 anos de reclusão em regime fechado, cada um, por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o aposentado Benedito Antônio de Oliveira, de 61 anos. O crime ocorreu em 4 de dezembro do ano passado, por volta das 19h30, na casa da vítima, situada no Setor Vila Morais.

De acordo com denúncia do Ministério Público (MP), Sérgio e Romeu já conheciam Benedito, com quem vinham mantendo relação homossexual. Dois dias antes do crime, ambos planejaram roubar o veículo dele e para tanto, marcaram um encontro com o aposentado. Na ocasião, Romeu chegou à casa de Benedito com um revólver enquanto Sérgio aguardava nas proximidades para ajudá-lo a pegar o carro da vítima. Contudo, Romeu escondeu a arma no sofá e Benedito a viu e se apoderou dela.

Diante da situação, ambos entraram em luta corporal e Romeu conseguiu recuperar a arma. Em seguida, correu até a cozinha, pegou uma faca e desferiu dois golpes em Benedito, causando sua morte. Dando seqüência ao crime, Sérgio entrou na casa e auxiliou Romeu na subtração de vários objetos da vítima, colocando-os no carro de Benedito, com o qual fugiram. De acordo com o MP, foram roubados, na ocasião, dois televisores, um aparelho de som, duas caixas de som, uma luminária, quatro camisas, sete camisetas, um aparelho celular, uma antena parabólica, uma carteira de bolso e um videocassete.

Dias depois, o comerciante Gleik Tomaz de Sousa adquiriu um dos televisores de Sérgio, supostamente sabendo tratar-se de produto de crime. Em razão disso, responde a ação penal por receptação. Na sentença, José Carlos Duarte observou que, além das provas materiais, as declarações de testemunhas corroboram a denúncia do MP, tendo ambos os acusados confessado o crime, com o que tiveram as penas atenuadas. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News