Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/01/2016 07:07

Juiz condena ex-secretário de Finanças por improbidade administrativa

Redação

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul, Dr. Sílvio Prado, condenou o ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, Altair Bevilácqua, pelo crime de improbidade administrativa. Esta é a etapa civil da Ação Civil Pública iniciada pelo Ministério Público Estadual. A sentença do juiz também determina a perda da função pública (já foi exonerado), pagamento de multa de R$ 108 mil e dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio. A outra penalidade é o pagamento de R$ 36 vezes o valor do salário que recebia e a suspensão dos direitos políticos por oito anos. A decisão do juiz está consignada no processo nº 0801013-62.2014.8.12.0046.

O ex-secretário também fica impedido de contratar com o Poder Público assim como receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente pelo prazo de seis anos.  Bevilácqua poderá recorrer da decisão.

REGIME ABERTO – Ele já cumpriu parte da pena no sistema penitenciário de Cassilândia, em julho do ano passado ganhou direito ao regime aberto e está em casa com a família. 

Em dezembro de 2013 o secretário foi preso em flagrante pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sob a acusação de corrupção passiva por receber propina. Foi exonerado.

 

Matéria de autoria do site Chapadensenews

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)