Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz condena ex-secretário de Finanças por improbidade administrativa

Redação - 27 de janeiro de 2016 - 07:07

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul, Dr. Sílvio Prado, condenou o ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul, Altair Bevilácqua, pelo crime de improbidade administrativa. Esta é a etapa civil da Ação Civil Pública iniciada pelo Ministério Público Estadual. A sentença do juiz também determina a perda da função pública (já foi exonerado), pagamento de multa de R$ 108 mil e dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio. A outra penalidade é o pagamento de R$ 36 vezes o valor do salário que recebia e a suspensão dos direitos políticos por oito anos. A decisão do juiz está consignada no processo nº 0801013-62.2014.8.12.0046.

O ex-secretário também fica impedido de contratar com o Poder Público assim como receber benefícios ou incentivos fiscais direta ou indiretamente pelo prazo de seis anos.  Bevilácqua poderá recorrer da decisão.

REGIME ABERTO – Ele já cumpriu parte da pena no sistema penitenciário de Cassilândia, em julho do ano passado ganhou direito ao regime aberto e está em casa com a família.

Em dezembro de 2013 o secretário foi preso em flagrante pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) sob a acusação de corrupção passiva por receber propina. Foi exonerado.

Matéria de autoria do site Chapadensenews

SIGA-NOS NO Google News