Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/04/2007 16:59

Juiz cita excesso de processos e pede ampliação

Agência Câmara

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Walter Nunes da Silva Júnior, apresentou há pouco, em reunião na Câmara Federal, dados que demonstram a necessidade de ampliação da estrutura da Justiça Federal no País. Ele informou que hoje, na primeira instância, existe uma relação de 9.551 processos para cada juiz federal; enquanto na Justiça do Trabalho a relação é de 4.516 processos por juiz; e na justiça estadual, de 2.885 processos por magistrado.

Ele destacou ainda que o número de processos na Justiça Federal tem crescido com o passar dos anos. Em 1997, foram mais de 2 milhões de processos em tramitação; já entre 2004 e 2005, o número passou para mais de 6,8 milhões de processos.

Ele participa da audiência pública promovida pela Comissão Especial de Limite de Despesa com Pessoal, que analisa o Projeto de Lei Complementar 1/07, do Executivo, que limita a despesa com pessoal e encargos sociais para cada Poder e órgãos da União ao valor liquidado no ano anterior, corrigido pela variação acumulada do INPC, entre 2007 e 2016. O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)