Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/03/2005 10:30

Juiz cearense cometeu dois homicídios, diz ministro

STJ

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Edson Vidigal, afirmou hoje, no Rio de Janeiro (RJ), que o juiz Pedro Percy Barbosa Araújo, ao invadir um supermercado, no município de Sobral, no interior do Ceará, cometeu dois homicídios. "Ele matou o segurança e matou a si próprio, já que matou a sua própria carreira", disse. O ministro afirmou ter ficado chocado ao ver as cenas do homicídio veiculadas na tevê, cena a que assistiu no hotel em que está hospedado.

"Acabei de ver as imagens e fiquei horrorizado. É muito frio, é muito bárbaro, muito tresloucado. Não dá para confiar um patrimônio ou a liberdade a uma pessoa tão desequilibrada", afirmou. "Existem desequilibrados em todas as categorias, por que não há de ocorrer também na magistratura?"

Ele disse, ainda, que isso deveria servir de lição para as pessoas que andam armadas, defendendo que as pessoas reflitam nesse bárbaro crime e passem a andar com o espírito mais desarmado. "Isso acontece lamentavelmente nas pessoas investidas de poder", ressalta o presidente do STJ, afirmando conhecer pessoas que não têm equilíbrio e agem de forma açodada.

O crime

Na noite de ontem, o juiz matou o vigia de um supermercado na cidade cearense de Sobral. O crime foi captado pelas câmeras de vigilância do estabelecimento e transmitidas por emissoras de televisão. A vítima tinha 32 anos e trabalhava há poucos dias no supermercado, após ter ficado desempregado por dois anos.

Por ser magistrado, José Percy Barbosa Araújo tem direito a ficar em prisão especial no Quartel do Corpo de Bombeiros da cidade e ser julgado pelo Tribunal de Justiça cearense. Contra a decisão do TJ, cabe recurso primeiramente ao próprio tribunal e, só depois de possível recusa, é que vem em grau de recurso para o STJ.

Roberto Cordeiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)