Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

20/05/2008 09:00

Juiz cassilandense realiza 25 audiências em um dia

TJRN
Cassilândia NewsCassilândia News

A unidade do Juizado Especial Cível, localizada em Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, registrou um total de 25 audiências de instrução e julgamento em apenas um dia de trabalho. Um número considerado “expressivo” e incluído dentro das metas do programa Pauta Zero, criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é eliminar o acúmulo de processos, através de uma maior celeridade nas sentenças.

Os números foram obtidos, na última quinta-feira (15), pelo magistrado Deyvis de Oliveira Marques, juiz substituto no Juizado Especial Cível - Unidade Central (Gabinete 10), bairro da Ribeira, assessorado pela Diretora de Secretaria, Isabelle Porto de Souza.

Segundo os números, 100% dos processos que estavam aptos a julgamento foram sentenciados e os demais convertidos em diligências, os quais representaram apenas 20% da pauta de audiências.

Objetivos

Com o intuito de dar maior celeridade e funcionalidade aos atos processuais, as audiências que foram designadas para o mês de maio, em razão das férias do Juiz titular da unidade Ponta Negra, foram presididas por Dr.Deyvis, que determinou que as audiências fossem unificadas para um único dia.

O magistrado ressalta que o sistema de audiências gravadas, implementado pelo presidente do TJRN, desembargador Osvaldo Cruz, e pela atual Coordenação dos JECC´s, que utiliza áudio e vídeo, otimiza o trabalho do juiz, possibilitando que se realize um número maior de audiências a cada dia, ganhando tempo e economizando os custos.

Segundo ele, o sistema permite que o juiz possa proferir as decisões na própria audiência e que as partes saiam do Juizado com a efetiva sensação de que a prestação jurisdicional foi alcançada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
06:20
Libertadores da América
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)