Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/05/2008 09:00

Juiz cassilandense realiza 25 audiências em um dia

TJRN
Cassilândia NewsCassilândia News

A unidade do Juizado Especial Cível, localizada em Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, registrou um total de 25 audiências de instrução e julgamento em apenas um dia de trabalho. Um número considerado “expressivo” e incluído dentro das metas do programa Pauta Zero, criado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, cujo objetivo é eliminar o acúmulo de processos, através de uma maior celeridade nas sentenças.

Os números foram obtidos, na última quinta-feira (15), pelo magistrado Deyvis de Oliveira Marques, juiz substituto no Juizado Especial Cível - Unidade Central (Gabinete 10), bairro da Ribeira, assessorado pela Diretora de Secretaria, Isabelle Porto de Souza.

Segundo os números, 100% dos processos que estavam aptos a julgamento foram sentenciados e os demais convertidos em diligências, os quais representaram apenas 20% da pauta de audiências.

Objetivos

Com o intuito de dar maior celeridade e funcionalidade aos atos processuais, as audiências que foram designadas para o mês de maio, em razão das férias do Juiz titular da unidade Ponta Negra, foram presididas por Dr.Deyvis, que determinou que as audiências fossem unificadas para um único dia.

O magistrado ressalta que o sistema de audiências gravadas, implementado pelo presidente do TJRN, desembargador Osvaldo Cruz, e pela atual Coordenação dos JECC´s, que utiliza áudio e vídeo, otimiza o trabalho do juiz, possibilitando que se realize um número maior de audiências a cada dia, ganhando tempo e economizando os custos.

Segundo ele, o sistema permite que o juiz possa proferir as decisões na própria audiência e que as partes saiam do Juizado com a efetiva sensação de que a prestação jurisdicional foi alcançada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)