Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/03/2013 20:58

Juiz cassa mandatos da prefeita e do vice

Aline Leal, Agência Brasil

Brasília - A prefeita de Ribeirão Preto (SP), Dárcy Vera, do PSD, e seu vice, Marinho Sampaio, do PMDB, tiveram os mandatos cassados por terem usado servidores da prefeitura na campanha eleitoral de 2012. A decisão foi tomada pelo juiz da 108ª Zona Eleitoral de Ribeirão Preto, Héber Mendes Batista. Além da cassação, os dois foram condenados a pagamento de multa de R$ 50 mil cada e a inelegibilidade por oito anos.

Em dezembro de 2012, o Ministério Público entrou com ação em que acusou Darcy e Sampaio de usarem servidores da prefeitura, "especialmente de alto escalão", na campanha eleitoral. Na defesa, a prefeita e o vice alegam que os agentes públicos atuaram na campanha eleitoral fora do horário do expediente ou quando estavam em licença ou férias.

Na decisão, o juiz ressalta que, em fotos anexadas ao processo, "há inúmeros funcionários públicos, a maioria deles comissionados, trabalhando intensamente na campanha dos representados; e seria muita ingenuidade pensar que o fizeram somente fora do horário de expediente, ou, então, durante período de férias ou licença". A decisão do juiz está disponível na edição de hoje (11) do Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Eleitoral de São Paulo

Dárcy foi reeleita em segundo turno nas eleições municipais do ano passado, com 51,97% dos votos. A prefeita e o vice ainda podem recorrer da decisão judicial.

Edição: Carolina Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)