Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Juiz cassa mandato e direitos do prefeito de Batayporã

Humberto Marques/Campo Grande News - 20 de fevereiro de 2008 - 08:11

O prefeito Jercé Eusébio de Souza (PMDB), de Batayporã, teve seu mandato cassado pelo juiz Robson Celeste Candelório, da Vara Única do município, que ainda decretou a perda de seus direitos políticos por oito anos. A sentença foi proferida na segunda-feira (18 de fevereiro), em processo no qual o prefeito é acusado de alugar em 2001 um trator de sua propriedade para prestar serviços à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, conforme pontuou o Novanews.com.br.

A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual, que também acusa o pecuarista Jaci Maximiano Pinheiro de ter participado do contrato como locatário – uma vez que ele apresentou ao MPE contrato de compra e venda do equipamento junto ao prefeito. O equipamento seria cedido ao município através de licitação via carta convite, na modalidade de menor preço. Os promotores avaliaram que o processo seria direcionado para favorecer Pinheiro, e, por conseqüência, o prefeito.

A assessoria de Sousa informou que ele irá recorrer da decisão. Mesmo com a decretação de cassação, o chefe do Executivo de Batayporã despachou normalmente nesta terça-feira.

SIGA-NOS NO Google News