Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/04/2008 18:40

Juiz afasta presidente da Câmara de Japorã por 120 dias

Humberto Marques/Campo Grande News

O juiz Eduardo Lacerda Trevisan, substituto legal da Comarca de Mundo Novo, afastou hoje o vereador João Carlos Teodoro da Presidência da Câmara dos Vereadores de Japorã. A medida foi tomada atendendo a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, na qual o parlamentar é acusado de improbidade administrativa à frente do Legislativo japoranense.

Segundo informações do MPE, a ação foi proposta pela promotora Bianka Karina Barros da Costa, que apontou gastos, por parte da Câmara, acima do aceitável em combustíveis. A promotora apontou em sua denúncia que a Casa de Leis tem apenas um veículo, que, no período de um ano, teria consumido R$ 48.639,83 em combustível.

Em sua tese, Bianka da Costa ainda alega que o veículo não foi usado em viagens. Desta forma, acredita-se que notas fiscais “frias” vinham sendo emitidas sem que os valores tenham sido realmente usados em abastecimentos.

Trevisan decidiu que Teodoro deverá ser substituído pelo vice-presidente da Câmara pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por decisão judicial, estando o presidente afastado impedido de assumir outro cargo na Mesa Diretora do Legislativo. Ele também teve seus bens declarados indisponíveis, em montante suficiente para permitir o ressarcimento dos supostos danos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)