Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

11/04/2008 18:40

Juiz afasta presidente da Câmara de Japorã por 120 dias

Humberto Marques/Campo Grande News

O juiz Eduardo Lacerda Trevisan, substituto legal da Comarca de Mundo Novo, afastou hoje o vereador João Carlos Teodoro da Presidência da Câmara dos Vereadores de Japorã. A medida foi tomada atendendo a ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual, na qual o parlamentar é acusado de improbidade administrativa à frente do Legislativo japoranense.

Segundo informações do MPE, a ação foi proposta pela promotora Bianka Karina Barros da Costa, que apontou gastos, por parte da Câmara, acima do aceitável em combustíveis. A promotora apontou em sua denúncia que a Casa de Leis tem apenas um veículo, que, no período de um ano, teria consumido R$ 48.639,83 em combustível.

Em sua tese, Bianka da Costa ainda alega que o veículo não foi usado em viagens. Desta forma, acredita-se que notas fiscais “frias” vinham sendo emitidas sem que os valores tenham sido realmente usados em abastecimentos.

Trevisan decidiu que Teodoro deverá ser substituído pelo vice-presidente da Câmara pelo prazo de 120 dias, podendo ser prorrogado por decisão judicial, estando o presidente afastado impedido de assumir outro cargo na Mesa Diretora do Legislativo. Ele também teve seus bens declarados indisponíveis, em montante suficiente para permitir o ressarcimento dos supostos danos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)