Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

29/05/2007 19:33

Juiz afasta por 30 dias vereador de São Gabriel do Oeste

Humberto Marques/Campo Grande News

O juiz Atílio César de Oliveira Junior, da Comarca de São Gabriel do Oeste, acatou pedido do Ministério Público Estadual e afastou por 30 dias o vereador Genildo Mendes (PT), flagrado durante tentativa de extorquir R$ 20 mil da presidente da Câmara dos Vereadores do município, Maria Zatti (PMDB). O pedido de afastamento foi encaminhado pelo promotor Alexandre Magno Benites Lacerda, não prevendo prejuízo dos vencimentos do parlamentar.

O MPE alegou que Mendes poderia utilizar o cargo de vereador para frustrar “o andamento das investigações”, que, em caso de condenação, poderão desencadear uma ação de improbidade administrativa e a perda de seu mandato. Em sua decisão, o juiz Oliveira Junior aponta que “existe pelo menos indícios de que o vereador Genildo Mendes não agiu com a probidade exigida para o cargo que ocupa”, ressaltando ainda comungar da opinião de que “o requerido, se mantido no cargo, poderá no uso de suas prerrogativas como vereador, e com o acesso que possui a documentos da Câmara Municipal, como ente dela integrante, dificultar, ou, talvez, atrapalhar o fiel desenvolvimento das investigações que poderão correr naquela Casa de Leis”.

O afastamento, para o magistrado, “não se baseia em mera ilação ou excesso de zelo, pelo contrário, visa assegurar o parcial curso de todo o processo que apura as irregularidades cometidas, em tese, pelo requerido”. A medida foi encaminhada ao MPE e à Câmara dos Vereadores, que deverá providenciar a convocação do suplente de Mendes.

O vereador foi preso no dia 11 de maio, durante ação do Unicoc, quando exigia da presidente da Casa de Leis dinheiro para encerrar denúncias contra a parlamentar. Genildo Mendes acusava Maria Zatti, que é professora da rede municipal, de ser cedida irregularmente para o Conselho Regional de Desenvolvimento da Região Norte. No dia 23 de maio, o juiz Atílio de Oliveira Junior concedeu a liberdade para o vereador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)