Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2008 19:07

Judocas de MS conquistam ouro, prata e bronze no Equador

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Sorrisos e choros marcaram nesta terça-feira o retorno de quatro meninas de 11, 12 e 13 anos a Mato Grosso do Sul. Todas ganharam medalhas na Copa e no Sul-Americano de Judô realizados no Equador. Ana Paula Cavalcante, Milena Barbosa, Laiana Lacerda e Ana Carla Ribeiro foram recebidas pelos familiares no Aeroporto Internacional de Campo Grande com faixas, e bandeiras do Brasil.

“Foi muito difícil”, resumiu Ana Paula Cavalcante, sem conseguir conter o choro. Ela ficou com o bronze na categoria até 34 kg e prata na Copa Sul-Americana. “Dificuldade financeira”, explicou a mãe, Jurcleide Maria de Queiroz, que é agente de saúde. O pai de Ana Paula é vidraceiro.

Com poucos recursos, a família tem investido o que não tem no futuro de Ana Paula como atleta. Eles pediram dinheiro emprestado para bancar os custos da viagem e se abdicam de qualquer conforto. “Estou endividada desde que ela começou com o judô. Abri mão de tudo, de Casas Bahia, de tudo. O meu salário vai só para ela”, disse, também com lagrimas escorrendo pelo rosto.

Também foi feito sacrifico por parte da família de Milena Barbosa, de 12 anos, medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano e ouro na Copa Sul-Americana. Parte do dinheiro que custeou a viagem ao Equador veio da venda de cachorro-quente.

Cheia de orgulho, a avó de Milena, Maria Pereira Maurício, de 64 anos, conta que toda a família ajudou.como pode para a realização desse sonho. “È um grande orgulho essa conquista”, disse.

A faixa laranja Laiana Lacerda, de 12 anos, ficou com a prata na categoria infanto-juvenil (até 41 kg), repetindo a mesma colocação conquistada no ano passado, quando o Sul-Americano foi realizado no Chile.

E ao derrotar uma equatoriana na final, Ana Carla foi campeã sul -americana na categoria pré-juvenil. “É muita emoção”, resumiu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)