Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Judocas de MS conquistam ouro, prata e bronze no Equador

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 23 de setembro de 2008 - 19:07

Sorrisos e choros marcaram nesta terça-feira o retorno de quatro meninas de 11, 12 e 13 anos a Mato Grosso do Sul. Todas ganharam medalhas na Copa e no Sul-Americano de Judô realizados no Equador. Ana Paula Cavalcante, Milena Barbosa, Laiana Lacerda e Ana Carla Ribeiro foram recebidas pelos familiares no Aeroporto Internacional de Campo Grande com faixas, e bandeiras do Brasil.

“Foi muito difícil”, resumiu Ana Paula Cavalcante, sem conseguir conter o choro. Ela ficou com o bronze na categoria até 34 kg e prata na Copa Sul-Americana. “Dificuldade financeira”, explicou a mãe, Jurcleide Maria de Queiroz, que é agente de saúde. O pai de Ana Paula é vidraceiro.

Com poucos recursos, a família tem investido o que não tem no futuro de Ana Paula como atleta. Eles pediram dinheiro emprestado para bancar os custos da viagem e se abdicam de qualquer conforto. “Estou endividada desde que ela começou com o judô. Abri mão de tudo, de Casas Bahia, de tudo. O meu salário vai só para ela”, disse, também com lagrimas escorrendo pelo rosto.

Também foi feito sacrifico por parte da família de Milena Barbosa, de 12 anos, medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano e ouro na Copa Sul-Americana. Parte do dinheiro que custeou a viagem ao Equador veio da venda de cachorro-quente.

Cheia de orgulho, a avó de Milena, Maria Pereira Maurício, de 64 anos, conta que toda a família ajudou.como pode para a realização desse sonho. “È um grande orgulho essa conquista”, disse.

A faixa laranja Laiana Lacerda, de 12 anos, ficou com a prata na categoria infanto-juvenil (até 41 kg), repetindo a mesma colocação conquistada no ano passado, quando o Sul-Americano foi realizado no Chile.

E ao derrotar uma equatoriana na final, Ana Carla foi campeã sul -americana na categoria pré-juvenil. “É muita emoção”, resumiu.

SIGA-NOS NO Google News