Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Judoca brasileiro se emociona com elogio holandês

Comitê Olímpico Brasileiro - 17 de agosto de 2004 - 10:00

ATENAS - A medalha de bronze não foi o único prêmio de Leandro Guilheiro em Atenas. O brasileiro ficou feliz da vida com o elogio recebido do hoandês Antony Geesing, membro da Federação Internacional de Judô e primeiro judoca ocidental a derrotar um japonês. "O Geesing me disse que eu havia feito um judô maravilhoso durante o dia. Ouvir isso foi sensacional", disse o judoca brasileiro.

Outro que mereceu elogios de Leandro foi Sebástian Pereira. Representante do Brasil na categoria leve nos Jogos de Atlanta-96 - acabou derrotado pelo americano James Pedro na briga pela medalha de bronze -, Sebástian foi um dos maiores incentivadores da mais nova revelação do judô brasileiro em sua preparação para Atenas. "Ele era meu ídolo. Tinha 13 anos quando assisti pela tevê suas lutas em Atlanta", lembra. "Desta vez, ele foi convocado algumas vezes para ajudar no meu treinamento e chegou sempre com espírito leve, disposto a colaborar. Durante as lutas aqui em Atenas, ele era o que mais gritava das arquibancadas. Fiquei contente. A voz dele era a que mais se destacava", comentou.

Leandro ressaltou também a emoção que sentiu ao conhecer a história de James Pedro. Medalhista de bronze em Atlanta-96, o judoca americano havia se aposentado, mas resolveu voltar aos tatames quando trabalhava na organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. "Num belo dia, ele ligou para a esposa e disse que voltaria ao judô. Treinou forte durante dois anos e ganhou a medalha de bronze em Atenas. É um cara sensacional. Um adversário duro no tatame, mas que sabe separar as coisas quando está do lado de fora", finalizou o brasileiro.

SIGA-NOS NO Google News