Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/08/2004 10:00

Judoca brasileiro se emociona com elogio holandês

Comitê Olímpico Brasileiro

ATENAS - A medalha de bronze não foi o único prêmio de Leandro Guilheiro em Atenas. O brasileiro ficou feliz da vida com o elogio recebido do hoandês Antony Geesing, membro da Federação Internacional de Judô e primeiro judoca ocidental a derrotar um japonês. "O Geesing me disse que eu havia feito um judô maravilhoso durante o dia. Ouvir isso foi sensacional", disse o judoca brasileiro.

Outro que mereceu elogios de Leandro foi Sebástian Pereira. Representante do Brasil na categoria leve nos Jogos de Atlanta-96 - acabou derrotado pelo americano James Pedro na briga pela medalha de bronze -, Sebástian foi um dos maiores incentivadores da mais nova revelação do judô brasileiro em sua preparação para Atenas. "Ele era meu ídolo. Tinha 13 anos quando assisti pela tevê suas lutas em Atlanta", lembra. "Desta vez, ele foi convocado algumas vezes para ajudar no meu treinamento e chegou sempre com espírito leve, disposto a colaborar. Durante as lutas aqui em Atenas, ele era o que mais gritava das arquibancadas. Fiquei contente. A voz dele era a que mais se destacava", comentou.

Leandro ressaltou também a emoção que sentiu ao conhecer a história de James Pedro. Medalhista de bronze em Atlanta-96, o judoca americano havia se aposentado, mas resolveu voltar aos tatames quando trabalhava na organização dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, nos Estados Unidos. "Num belo dia, ele ligou para a esposa e disse que voltaria ao judô. Treinou forte durante dois anos e ganhou a medalha de bronze em Atenas. É um cara sensacional. Um adversário duro no tatame, mas que sabe separar as coisas quando está do lado de fora", finalizou o brasileiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)