Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 10:04

Judô: São Caetano derrota o Minas Tênis

Agência Brasil

O Minas Tênis preparou a festa em sua moderna arena para receber o São Caetano pela semifinal do I Grand Prix Nacional de Judô. Mas o forte time do ABC Paulista, base da seleção brasileira, não fez questão de ser bom visitante e, apesar do equilíbrio das lutas, deixou Belo Horizonte com 2 a 0 no placar. O Azulão agora precisa de apenas mais uma vitória nas três rodadas em São Paulo, no dia 9/11, para garantir a vaga na final. A outra semifinal está em 2 a 0 para a Sogipa em cima do São Paulo, que voltam a se enfrentar no dia 8/11 no ginásio do Morumbi.

Na semifinal de ontem (3), 2 a 1 na primeira série de cinco combates (dois acabaram empatados) e 3 a 2 na rodada final, que definiram a vantagem de 2 a 0 na série para os paulistas.

"Conseguimos o resultado que queríamos mas vai ser parada dura lá em São Caetano também", avaliou o técnico da equipe paulista, Mario Tsutsui. Para o treinador do Minas Tênis, Floriano de Almeida, "talvez a falta de bagagem do nosso time tenha pesado. Perdemos muitas lutas a menos de um minuto para o fim. Mas foram combates equilibrados".

O time da casa começou embalado por sua animada torcida e pela vitória de sua principal estrela, Luciano Correa, bronze na última Universíade, que superou Elton Fiebig. O São Caetano empatou logo no confronto seguinte, com Carlos Honorato derrotando por apenas um koka Juramilto Conceição, no peso médio. A partir daí, muito equiíbrio. Flávio Honorato empatou com Jack Jamil no meio-médio e Marcos Inácio empatou com Pedro Guedes na categoria leve. A primeira série de combates só foi definida com os meio-leve no tatame, com a vitória de Marcos Sabino por ippon sobre Michael Neves.

"Todas as lutas foram acirradas. E agora ficou mais do que provado que é possível vencer. Vamos para São Paulo acreditando nisso. Temos a semana toda para fortalecer nosso mental", disse Luciano Correa.

Na segunda série de lutas, Sabininho abriu com ippon sobre Michael Neves, mas no combate seguinte, Henrique Guimarães, que entrou no peso leve, acabou derrotado por Pedro Guedes por waza-ri, resultado que incendiou as arquibancadas. Flávio Honorato voltou a botar o Azulão em vantagem com ippon sobre Jack Jamil e seu irmão, Carlos Honorato, confirmou a vitória da equipe com um waza-ri sobre Juramilto Conceição. Luciano Correa voltou a vencer Elton Fiebig, dessa vez por ippon.

"Estamos muito motivados para chegar à final. O GP está sendo bem disputado e às vezes um empate vale como uma vitória. É um jogo de equipe, onde vale o resultado dos cinco, e não de um judoca apenas", falou Henrique Guimarães que no próximo encontro com o Minas Tênis já estará de volta ao meio-leve.

Torcida

Comandada pela judoca da seleção brasileira e do Minas Tênis, Fabiane Hukuda, a torcida mineira é forte candidata ao título de melhor torcida do Grand Prix. Para empurrar o time contra o São Caetano, foram quase 500 torcedores uniformizados nas arquibancadas. O prêmio será entregue após a grande final do dia 4/12, quando serão premiados também o campeão da competição, o atleta mais técnico e o ippon mais rápido do campeonato.

As informações são da Confederação Brasileira de Judô

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 29 de Setembro de 2020
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)