Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Judô: Brasil comemora bronze em Paris

Agência Brasil - 08 de fevereiro de 2004 - 17:18

A leve Danielle Zangrando, de 24 anos, ficou com a medalha de bronze no Torneio de Paris, a mais tradicional e importante competição do calendário do Circuito Europeu. Foi a quarta medalha do Brasil na temporada até agora, somando-se ao bronze do meio-médio Flávio Canto em Moscou e os terceiros lugares de Edinanci Silva e Vânia Ishii em Sofia, Bulgária.

Participaram do Torneio de Paris 489 judocas, sendo 309 homens e 180 mulheres de 69 países. A seleção brasileira segue em treinamento até o fim da semana, na capital francesa, e chega ao Brasil no próximo dia 14. Já as equipes ”B” embarcam nesta quarta-feira (11) para a Áustria (mulheres) e Hungria (homens), onde disputarão as próximas etapas do Circuito Europeu até Hamburgo, no fim do mês.

Danielle, bronze no Campeonato Mundial de 1999, venceu quatro de suas cinco lutas, sendo derrotada apenas na semifinal pela espanhola Isabel Fernandez, que acabou ficando com o ouro. Na decisão do bronze, contra a francesa Ilana Korval, a brasileira levou a melhor por waza-ari.

Flávio Canto, bronze em Moscou, terminou em 9º lugar na categoria mais concorrida da cmpetição, com 51 participantes. Depois do terceiro lugar em Sofia, Vânia Ishii terminou o Torneio de Paris em 7º lugar.


SIGA-NOS NO Google News