Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2004 10:56

Judiciário realizará leilão de sucatas

TJ/MS

Os bens materiais apreendidos pelo Poder Judiciário na Comarca de Campo Grande e que se encontram depositados na Chácara Ribeirão da Lagoa serão leiloados nos próximos dias 10 e 20 de maio, às 15 horas, divididos em 50 lotes de sucatas de veículos e máquinas agrícolas. Os lances iniciais variam de R$ 2,00 a R$ 24,00 e a renda será depositada nos respectivos processos.
O objetivo do Poder Judiciário é desocupar o imóvel do Depósito Judicial Chácara Ribeirão da Lagoa, que funciona desde a época da divisão do Estado e já não recebe mais bens apreendidos há cerca de 10 anos. A medida de devolução dos imóveis contempla o Poder Judiciário com a economia no custeio e manutenção.
O Juiz Diretor do Foro de Campo Grande, Dr. Julizar Barbosa Trindade, além da publicação em Diário Oficial, está oficiando aos proprietários de ferro-velho a comparecerem no leilão. Todos os veículos são sucatas e serão leiloados com o número do chassi recortado. O Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul já fez o procedimento e deu baixa nos documentos.
Os lotes estão à disposição dos interessados no Depósito Público, situado na Chácara Ribeirão da Lagoa, na Rua Vital Brasil, nº 650, Bairro Caiçara. A oferta pelo bem não poderá ser inferior ao seu valor de avaliação, enquanto na segunda data será permitido o arremate pelo valor mínimo de 30% da avaliação.

Comissão
O leilão foi determinado pela administração do Tribunal de Justiça, depois de uma avaliação nas condições dos três depósitos judiciais existentes atualmente na Comarca de Campo Grande. O TJ nomeou uma Comissão, presidida pelo Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Dorival Renato Pavan, que constatou ser possível abrigar todo o material apreendido num só endereço.
Por esse motivo, também foi determinada a desocupação do Depósito da Rua Itápolis, 347, no Jardim São Lourenço, só que neste caso os bens serão removidos para o Depósito do Indubrasil, onde estão depositados os bens móveis do Poder Judiciário.
A Seção de Depósito e Guarda de Armas e Objetos do Fórum está realizando um levantamento para atender a determinação e, segundo Rosinete Auxiliadora Ramos, Chefe da Seção de Depósito, o trabalho demandará tempo, considerando o volume de bens naquele local.
Já os bens da Chácara Ribeirão da Lagoa irão a leilão porque não justificam uma transferência, dadas as condições de depreciação.
Segundo o Código de Processo Civil, quando há a possibilidade de deteriorização dos bens apreendidos, pode haver a substituição destes por dinheiro, mediante alienação em praça pública.

Outra época
Em 1997, a figura do Depositário Judicial foi extinta da estrutura do Poder Judiciário, devido à criação da Seção de Depósito e Guarda de Armas e Objetos, dentro da Comarca. Porém, as áreas anteriores a essa resolução tiveram de ser mantidas até que se encontrasse uma solução para os referidos bens.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)