Cassilândia, Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

08/09/2020 11:20

Judiciário Estadual inicia retorno das atividades presenciais nesta terça-feira

Fonte: OAB/MS

Redação
OAB/MSOAB/MS

O Tribunal de Justiça retornou as atividades presenciais nesta terça-feira (8), após constantes reivindicações da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS).

No último Colégio de Presidentes, os representantes das Subseções reforçaram a necessidade de retorno das atividades presenciais do Poder Judiciário. No mês passado, todos os órgãos públicos retornaram as atividades, enquanto o Poder Judiciário continuava sem funcionamento presencial há mais de cinco meses.

A OAB/MS acredita que as atividades presenciais precisavam de um retorno breve, mas respeitando a adoção de protocolos de biossegurança para evitar a contaminação nos locais de trabalho, além do afastamento das pessoas incluídas em grupos de risco.

Para o Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, o retorno presencial é grande avanço durante o período de pandemia. “Esperamos que os advogados e advogadas tenham paciência nesse momento de volta as atividades, resiliência, cooperação e irmandade”.

Protocolos de acesso

Nesse primeiro momento, o horário do expediente será das 12 às 19 horas e cada pessoa que entrar em um prédio da justiça deverá obedecer às regras de biossegurança.

O acesso será prioritariamente para o público interno, mantido, preferencialmente, o atendimento virtual para o público externo, com ampla disponibilização e divulgação de canais de comunicação, sem prejuízo da prestação dos serviços.

A presença física do público externo, que efetivamente tenha necessidade de atendimento presencial e quando inviável a realização pela via remota ou virtual, deverá ser previamente agendada com o setor competente, a fim de evitar aglomeração.

Os prazos processuais dos feitos que tramitam em meio físico continuarão suspensos até 30 de setembro de 2020.

Acesse a íntegra do Plano de Biossegurança está no https://www.tjms.jus.br/scs/downloads.php.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 21 de Outubro de 2020
Terça, 20 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)